Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

29/11/2019 06h00
Por: Redação
Júlio Dário, diretor comercial da Via Permuta, Nereida Helena, diretora comercial do Jornal de Uberaba, e Jéssica Camargos, gestora de Negócios do Jornal de Uberaba - Foto: Divulgação
Júlio Dário, diretor comercial da Via Permuta, Nereida Helena, diretora comercial do Jornal de Uberaba, e Jéssica Camargos, gestora de Negócios do Jornal de Uberaba - Foto: Divulgação

VIA PERMUTA

O JORNAL DE UBERABA aderiu à plataforma digital “Via Permuta”, aplicativo que está fazendo maior sucesso entre empresas no Brasil. O aplicativo permite a venda de produtos on line e o recebimento em moeda digital (VP) para adquirir produtos de outros associados do aplicativo.

 

PORTA FECHADAS

O líder do prefeito na Câmara, Rubério Santos (MDB), convocou os vereadores, secretário adjunto de Meio Ambiente, Marco Túlio Prata, e o secretário de Governo, Luiz Humberto Dutra, para reunião fechada para discutir o projeto de lei que visa alterar a legislação vigente para liberar a abertura de postos de combustíveis, sem as regras básicas de segurança vigentes. Muitos estão questionando o que está rolando????

 

PEGOU MAL

Leitor da COLUNA BASTIDORES sustenta que o debate dos projetos deveria acontecer no plenário da Casa, e não a portas fechadas. E, principalmente, através de audiência pública para ouvir a comunidade, o Corpo de Bombeiros, e as partes interessadas.

 

QUESTIONANDO

O questionamento do leitor é para saber se tem algum vereador interessado em montar posto de combustível de forma precária, colocando em rico a população, e, principalmente, se não seria igual ao vereador que propôs projeto para benefício próprio.

 

MISSÃO DADA, MISSÃO CUMPRIDA

O prefeito Paulo Piau (MDB) determinou que o pagamento do transporte rural fosse pago imediatamente, em reunião realizada com os representantes da Ubervan. O secretário de Finanças, Wellington Fontes, diligenciou para resolver as pendências e missão foi cumprida.

 

VISTORIA

O presidente da Cohagra Marcos Jammal (PSD) está acompanhando a vistoria das casas a serem entregues pessoalmente. Diariamente são 50 casas vistoriadas. Quem apostou contra perdeu!

 

PROJETOS SOCIAIS

A competente Monica Prata está fazendo milagres à frente dos Projetos Sociais da Cohagra. Além de recuperar valores não utilizados de outros projetos sociais junto à Caixa Econômica Federal, vem conseguindo executar toda programação, mesmo com o atraso dos repasses.

 

COM MORAL

O assessor Estratégico de Assuntos Regionais, Glauber Faquinelli, foi nomeado, no último dia 18, pelo ministro da Casa Civil, Onyx Dornelles Lorenzoni, para representar a Frente Nacional de Municípios no Conselho de Participação no Fundo de Apoio à Estruturação e ao Desenvolvimento de Projetos de Concessão e Parcerias Público-Privadas da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios (CFEP). Uberaba está em todas!

 

BEABÁ

A Prefeitura de Uberaba realiza hoje, das 8h às 13h, no auditória da Ceta, no Parque Tecnológico, o 1º Beabá do Comércio Exterior para o Triângulo e Alto Paranaíba, com palestras para incentivar o desenvolvimento da região.

 

AGÊNCIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO

Após o almoço, a partir das 14h, no auditória da Ceta, no Parque Tecnológico, acontecerá a Assembleia Geral Extraordinária da Agência Regional de Desenvolvimento, com apresentação pelo Sebrae do Plano de Trabalho e apresentação pelo MDR de proposta de cooperação técnica e assinatura de protocolo de intenções.

 

PARTICIPAÇÕES

Dois encontros importantes que objetivam o desenvolvimento do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, com representantes de peso do Ministério do Desenvolvimento Regional, Correios, Banco do Brasil, Receita Federal, G70, Sebrae, Fiemg, OAB, Smart Inteligência Empresarial, Apex, ZPE, Ásia Shipping, Mar & Mar, Porto Seco do Triângulo e Sindicato dos Contabilista.

 

ENTROU NO JOGO

O ex-prefeito e atual presidente do Codau Luiz Guaritá Neto retornou com tudo no cenário político, recebendo hoje, as 12h, no Maison Blanche, o senador Rodrigo Pacheco para apresentar os novos filiados do Democratas de Uberaba.

 

EXPECTATIVA

O evento foi organizado para 300 pessoas, onde serão apresentados os pré-candidatos a vereador nas eleições de 2020. É aguardada a filiação do radialista Almir Silva e do presidente da Funel, Luiz Medina.

 

APOSTAS

Os mais empolgados apostam que o senador Rodrigo Pacheco deverá convocar/lançar a candidatura de Luiz Guaritá Neto a prefeito em 2020. Os mais astutos afirmam que não será a hora de lançar a candidatura de Guaritá. Cenas para os próximos capítulos. 

 

LIBEROU GERAL

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quinta-feira (28) validar o compartilhamento total de dados financeiros da Receita Federal com o Ministério Público, sem autorização judicial. Com o resultado do julgamento, as investigações que tiveram início em um relatório da Receita Federal são válidas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários