Prefeitura - Carnaval
Eventos

Coluna social

Olésia Borges

Olésia Borges

Olésia BorgesEconomista pela FCETM e Professora, com pós graduação em Teoria Econômica pela PUC_MG, trabalhou na extinta MinasCaixa, passando pela área gerencial na agência e na Regional da autarquia. Colunista do Jornal de Uberaba há quase 25 anos

30/11/2019 06h00
Por: Redação
A querida e solidária Leda Brasileiro Teixeira Vale na prestigiada comemoração dos seus 90 anos, que reuniu dezenas de amigas do seu vasto círculo social e filantrópico - Fotos: Divulgação
A querida e solidária Leda Brasileiro Teixeira Vale na prestigiada comemoração dos seus 90 anos, que reuniu dezenas de amigas do seu vasto círculo social e filantrópico - Fotos: Divulgação

Visita do governador...

... O governador de Minas Geais Romeu Zema visita Uberaba, neste sábado, para participar de dois eventos organizados pelo partido Novo. Às 10 horas, no auditório da Aciu, ele estará no “Diálogo com o Novo”, encontro que vai discutir os princípios e valores do partido nas eleições municipais de 2020. Na sequência, por volta do meio dia, o governador participa de um almoço fechado, para convidados, no Harmonia Hotel Fazenda, reunindo-se com lideranças empresariais, classistas e políticas. Finalizando a agenda da sua visita a Uberaba, Romeu Zema estará no Leilão “Amigos para o Bem”, na Leilopec, com renda revertida para o Hospital Hélio Angotti, Vencer e Apae Uberaba.

 

Em Uberlândia...

... Os amigos Solange de Melo Montes Nogueira Borges e Guilherme Nogueira Borges, que estão comemorando 35 anos de casados, juntamente com seus filhos Bernardo, a nora Luísa Carneiro, Mariana e Guilherme Filho estiveram em Uberlândia no último fim de semana, para o batizado da netinha Isabela. A primogênita de Bernardo e Luísa nasceu em Edimburgo, na Escócia, onde residiam os seus pais. O batizado em Uberlândia, onde moram os avós maternos da Isabela, foi realizado na Paróquia de Nossa Senhora da Dores, pelo mesmo celebrante do casamento de Luísa e Bernardo. Isabela usou a mesma camisola do batizado da sua madrinha, a tia Mariana de Melo Montes Nogueira Borges (também homenageada pelo aniversário no último sábado). O padrinho foi o irmão da mamãe Luísa, o tio Pedro Carneiro e o padrinho de consagração é o tio paterno da Isabela, Guilherme Nogueira Borges Filho. 

         

No Shopping Uberaba...

...Saiu o primeiro carro da promoção de Natal do Shopping Uberaba, que vai sortear dois automóveis 0 km da Volkswagen. A promoção continua até o dia 24 de dezembro. No sorteio desta quinta-feira, dia 28, a cliente que ganhou o primeiro carro, o Polo, foi Anna Cristina Campos Ferreira Ribeiro, servidora pública aposentada, que é diretora financeira de uma empresa na cidade. Ela depositou oito cupons na urna, trocados por notas fiscais de compras feitas em cinco lojas participantes da promoção. A ganhadora, Anna Cristina, acompanhada do marido José Ribeiro Neto, disse que participa de todas as promoções do Shopping Uberaba, nas promoções anteriores, quando depositava seus cupons e sempre ficava com a maior esperança de ser sorteada.

 

Presentão...

... Anna Cristina afirmou que desta vez, por incrível que pareça, não alimentou muita expectativa, apesar de confiar nas promoções do shopping, pela sua credibilidade. Como ela tentou várias vezes e não teve a sorte de ganhar, desta vez não tinha tanta expectativa. Por isto ficou muito surpresa. A exemplo de outros ganhadores, Anna Cristina pensou que se tratava de uma “pegadinha”, um trote. Conta que nunca ganhou nada dependendo da sorte, nem bingo, e está admirada com esse presentão antecipado de Natal: um Polo 0 KM da Volkswagen, avaliado em R$ 50 mil. Ela sempre foi cliente do Shopping Uberaba, agora será ainda mais e não poupou elogios à promoção. Os clientes que fizerem compras mínimas de R$ 500 até o dia 24 de dezembro, poderão também ganhar o outro carro, o T-Cross da Volkswagen. Basta trocar suas notas fiscais por cupons no balcão localizado próximo da Praça de Eventos ou pelo app Shopping Uberaba, disponível para as plataformas IOS e Android.  Mais informações constam do regulamento no site:  http://www.shoppinguberaba.com.br/acontece/artigo/regulamento-da-promocao. 

  

Falando no shopping ...

...A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) espera que as vendas nos shopping centers durante a Black Friday deste ano tenham um acréscimo de 9% em comparação com a mesma data do ano passado. O aumento nas vendas, segundo a Abrasce, representa um maior fôlego do segmento com a liberação dos saques do FGTS, do ambiente econômico com inflação e juros mais baixos, além do início da retomada dos níveis de emprego.  No Shopping Uberaba, o otimismo é ainda maior, com previsão de aumento de 10% em comparação com 2018, durante a Black Friday, iniciada na nesta sexta-feira, 29 de novembro e que continua até amanhã domingo, dia 1º de dezembro. 

 

Mãos solidárias...

... O Bazar “Mãos Solidárias” em prol da Vencer, com centenas de peças artesanais, está bombando no Shopping Uberaba, com acesso rápido pela Entrada G. O bazar funciona das 10h às 22h, de segunda a sábado, e aos domingos, das 14h às 20h, permanecendo no local até o dia 8 de dezembro. A tradicional exposição, com centenas de peças artesanais, à venda, como  toalhas de banho, panos de prato, jogos americanos, forros de mesa, tapetes, itens de artesanato em crochê, peças de Natal e muito mais são confeccionadas  por voluntários de nossa cidade, do grupo Vencer e também das cidades vizinhas, como Sacramento, Araxá, Patos de Minas e Campina Verde.

... O bazar Mãos Solidárias acontece uma vez por ano e, de acordo com a sua  coordenadora, Helenice da Veiga, a renda arrecadada com a venda dos mais variados  produtos é revertida para a aquisição de fraldas para os pacientes do Hospital do Câncer e manutenção daquele projeto, dentre outras ações realizadas ao longo do ano, em prol dos pacientes  em tratamento no hospital Hélio Angotti. Ela agradece o apoio do Shopping Uberaba, que anualmente abre suas portas para que a entidade possa oferecer seus produtos e arrecadar recursos para exercer sua nobre missão.  

 

Na Catedral...

... Os sons e tema do Natal movimentam a Catedral Metropolitana de Uberaba, com uma bela programação, que terá início no dia 2 de dezembro. Na próxima segunda-feira acontece a inauguração do presépio na igreja Matriz de nossa cidade contando com imperdível recital, com a participação das cantoras Lívia Alessandra, Marília Bartolomeu, o tenor Thiago Neves, e ainda os talentosos Henrique Botelho e Hélio Siqueira. 

 

  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias