Mosaic
Cidade

Prefeitura firma convênio com Polícia Federal para armamento da Guarda

O convênio está previsto na Legislação Federal

30/11/2019 06h00
Por: Redação

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Defesa Social, celebra convênio com a Polícia Federal, em uma das principais etapas para processo de armamento da Guarda Municipal. O convênio está previsto na Legislação Federal, haja vista ser a Polícia Federal quem concede o porte de arma para o agente policial municipal.

O secretário de Defesa Social, jornalista Wellington Cardoso Ramos, explica que os guardas-alunos que estão fazendo o curso de formação para a GM começam a se submeter ao exame psicológico neste fim de semana. “Aqueles que passarem no exame, permanecerão no curso. Aqueles que não passarem, estarão eliminados, pois essa avaliação é exatamente para que os candidatos sejam submetidos ao treinamento de armamento e tiro, que começa já na próxima semana”, esclarece o secretário.

Cardoso destaca que o concurso da Guarda Municipal foi realizado para 100 vagas, mas que o curso conta com 82 selecionados, pois muitos candidatos não conseguiram passar pelas provas iniciais, que foram eliminatórias. “No final do mês de dezembro, encerrada a etapa de armamento e tiro, nós saberemos quantos foram aprovados, para aí sim programarmos a data da formatura”, conta. Na formatura, data em que os candidatos serão admitidos como servidores municipais, já estarão todos uniformizados, segundo o secretário de Defesa Social.

 

Armamento - No processo de armamento da Guarda Municipal, são 40 pistolas ponto 380 já compradas, aguardando entrega do fornecedor. Mais 50 armas de fogo serão adquiridas com recursos de emenda parlamentar do então deputado Tony Carlos, bem como pistolas de choque e algemas. “Estamos apenas aguardando a liberação do recurso. Os atuais guardas também passarão pelo curso de armamento e tiro, a ser programado para o início do ano. A eles também será dada a oportunidade de optar pela jornada de 40 horas, como a dos novos guardas. Em optando pela jornada de 40 horas, o salário será equiparado”, informa Cardoso. Coletes balísticos também serão adquiridos, com recursos da Prefeitura de Uberaba.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias