Mosaic
Iluminação

Natal Brilhante ilumina nove praças e promete surpresas ao público

Ao todo serão nove praças com iluminação e programações especiais

30/11/2019 06h00
Por: Redação
Primeira decoração natalina a ser inaugurada foi na praça Magalhães Pinto - Foto: Marco Aurélio/PMU
Primeira decoração natalina a ser inaugurada foi na praça Magalhães Pinto - Foto: Marco Aurélio/PMU

Foi lançada na praça Magalhães Pinto, na quinta-feira (28), a primeira decoração natalina do projeto “Natal Brilhante”. Um túnel iluminado e luzes no paisagismo encantaram o público e as crianças presentes, que caminharam junto ao Papai Noel na inauguração da decoração. Todo o trabalho de iluminação natalina está a cargo da Consip, consórcio responsável pela troca do parque de iluminação da cidade. Ao todo serão nove praças com iluminação e programações especiais, que prometem encantar o público.

O prefeito Paulo Piau reforçou que o intuito é apresentar um espírito natalino que represente os 200 anos de Uberaba, e adiantou que diferentes surpresas ainda serão reveladas. Para ele, tornar o Natal especial rumo ao bicentenário também é uma forma de valorizar toda a história de quem fez Uberaba ser o que é hoje, trazendo alegria à época festiva e incentivando que as pessoas visitem as praças e o comércio. O pontapé, na praça do Quartel, contou com Feira Gastronômica em um ambiente acolhedor e familiar, com o túnel de luzes e a chegada do Papai Noel. Ontem a inauguração foi das luzes da praça Dom Eduardo, e hoje, às 19h a praça Jorge Frange se ilumina para o Natal durante a FeirArte.

O secretário de Serviços Urbanos e Obras, Toninho de Oliveira, ressaltou que, também por determinação do prefeito as ruas comerciais terão a iluminação antiga trocada pela de LED, garantindo assim, mais segurança e também beleza para as ruas comerciais, que receberão um fluxo maior de pessoas. “O público pode esperar muita luz e um clima natalino único. Além das nove praças teremos luzes em rotatórias e o LED nas ruas comerciais em atendimento ao CDL e CentroForte. E em duas praças específicas, a praça Rui Barbosa e praça da Abadia, teremos surpresas e novidades que vão marcar o natal dos 200 anos de forma muito especial”, revelou o secretário.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias