Mosaic
Futebol

Atlético-MG terá Chará de volta contra o Corinthians

O jogador treinou normalmente no início da semana, antes da viagem da equipe para Salvador

01/12/2019 06h00
Por: Redação
Técnico Vagner Mancini adianta retorno do meia-atacante colombiano para o jogo de domingo; Chará não atua desde 29 de setembro, quando lesionou a coxa - Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG
Técnico Vagner Mancini adianta retorno do meia-atacante colombiano para o jogo de domingo; Chará não atua desde 29 de setembro, quando lesionou a coxa - Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

A recuperação se deu muito próxima ao jogo contra o Bahia. Mas hoje, às 18h, diante do Corinthians, o colombiano Yimmi Chará estará pronto para voltar a jogar pelo Atlético-MG. O jogador treinou normalmente no início da semana, antes da viagem da equipe para Salvador. Agora, terá mais dois treinamentos para melhorar a parte física. Quem está no mesmo caminho é o volante Elias.

Na coletiva de imprensa após o empate em Salvador, o técnico Vagner Mancini disse contar com os dois para o jogo da 36ª rodada, quando o Galo poderá confirmar o livramento do risco de rebaixamento. Chará não joga desde 29 de setembro, quando o Atlético venceu o Ceará. Já Elias se lesionou no jogo contra o Goiás, no começo deste mês. Este poderá ser uma peça importante para Vagner Mancini montar o meio de campo do Galo, que foi escalado apenas com Jair como volante de origem na Fonte Nova.

“O Chará estará à disposição de domingo, possivelmente o Elias também. Para a gente montar o Atlético nos últimos jogos, tivemos que optar por peças que normalmente não seriam utilizadas nessas funções. Quando você precisa pontuar, tem que escolher jogadores que se encaixam na filosofia do jogo. Em determinados momentos, armamos equipes mais ofensivas, menos ofensivas. Nesses dois últimos jogos, fomos mais ofensivos, porque precisávamos vencer. Mas não quer dizer que será assim em todas as partidas”, disse o treinador.

Ao contrário de Chará, Elias não treinou normalmente com o elenco na segunda-feira e na terça. Ele fez corridas em volta do gramado ao lado de Alerrandro, em fase de transição do DM (que ainda tem Nathan e Gustavo Blanco) para os trabalhos com bola. Na terça, ambos fizeram treino físico com toques de bola. Alerrandro, hoje, é a terceira opção de centroavante, atrás de Di Santo e Ricardo Oliveira. O jovem está negociando a transferência para o Bragantino.

 

PLACAR ESPORTIVO

Brasileiro Série B

Paraná 3 x 3 Botafogo-SP

Oeste 1 x 2 Criciúma

 

JOGOS DE HOJE

 

Campeonato Mirim

Uberaba x Independente

Antônio Próspero, 8h

Ipiranga x Beira Rio

José Romualdo Reis, 8h

 

Amador Módulo “A”

JOGO: Barcelona x Beira Rio

Uberabão, 8h30

JOGO: Atlético x Bonsucesso

Uberabão, 10h30

 

Interbairros/Varzeano

Vila São Vicente x Jardim Uberaba Meninos da Vila

Valdirão, 15h30

Bom Retiro x PSG

CT Primavera, 10h30

Comunidade Santa Rosa x Juventude do Alvora

Santa Rosa, 15h30

Costa Teles x Cartafina Catuense FC

CT Primavera, 8h30

Brasileiro Série A

16h – Avaí x Fluminense

16h – Goiás x Fortaleza

16h – Palmeiras x Flamengo

18h – CSA x Bahia

18h – Atlético-MG x Corinthians

19h – Grêmio x São Paulo

19h – Santos x Chapecoense

 

JOGOS DE AMANHÃ

 

Brasileiro Série A

20h – Vasco x Cruzeiro

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias