Música

Série Jovem Músico BDMG apresenta último recital do ano nesta terça-feira

Os músicos que se apresentarão no recital foram selecionados por uma comissão julgadora

03/12/2019 06h00
Por: Redação

Nesta terça-feira (3), às 19h30, na Sala Juvenal Dias, da Fundação Clóvis Salgado, a série de recitais Jovem Músico BDMG encerra a 19ª edição, apresentando instrumentistas comprometidos com a música erudita.

É o caso do pianista belo-horizontino Pedro César, de 20 anos, que encontrou uma forma de levar seu trabalho para além da sala de aula e palcos da capital. Atualmente, ele integra o projeto Música Erudita para Todos – Allegro Vivace, que ocorre em um hospital da cidade. Pedro vai dividir palco com outros selecionados pela série do BDMG Cultural: Hiago Fernandes (violão), Elis Rios e Enzo Cypriani (violoncelo), Mateus Junqueira (piano) e Renan Fernandes (violino), que será acompanhado por Aline Ayres (viola), Eduardo Quintão (flauta transversal) e Leandro Fernandes (violoncelo).

Os músicos que se apresentarão no recital foram selecionados por uma comissão julgadora formada pelo professor da UFMG Carlos Aleixo; pela instrumentista da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e professora de piano da Escola de Música da Uemg, Cenira Schreiber; e pelo professor, coordenador pedagógico e diretor artístico do grupo Oficina Música Viva, Rubner Abreu.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias