Operação

Vigilância Sanitária inicia blitze natalina

A operação visa à inspeção de produtos mais comercializados nesta época do ano

03/12/2019 06h00
Por: Redação

A Vigilância Sanitária de Uberaba começou ontem os trabalhos de fiscalização da Blitze Natalina em estabelecimentos do segmento alimentício. A operação visa à inspeção de produtos mais comercializados nesta época do ano, como castanhas, nozes, panetones, entre outros, conforme as regras sanitárias vigentes. A movimentação deve seguir até a primeira quinzena de janeiro. De acordo com Marcos Ribeiro, chefe de Departamento de Vigilância Sanitária, a preocupação principal é com os produtos feitos de forma caseira, modo de armazenamento, procedência, forma de aquisição.

“Os estabelecimentos mais visados são os supermercados, mercearias, e também o setor de carnes, pois aumenta o volume de consumo de carne suína nesse período do ano”, destaca Ribeiro. Caso sejam constatadas irregularidades, a atuação da Vigilância vai desde orientação educativa até autuações e apreensão de produtos. O chefe da Vigilância Sanitária orienta a população a sempre verificar a embalagem do produto que está comprando, se há algum selo de fiscalização, as informações de rotulagem, informações nutricionais e data de validade.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias