Resíduos sólidos

Curso técnico-econômica para o Plano Intermunicipal de Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos

Estão em desenvolvimento cinco projetos piloto que tratam da estruturação da gestão dos serviços de manejo de resíduos sólidos urbanos

03/12/2019 06h00
Por: Redação

O Ministério do Desenvolvimento Regional – MDR, juntamente com a Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos – SPPI, Convale (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande) e Caixa Econômica Federal (CEF), com o apoio da Deutsche Gesellschaft Für Internationale Zusammenarbeit - GIZ, realizam em Uberaba o Curso “Análise de Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental - EVTEA”.

A programação tem como objetivo capacitar os técnicos dos municípios apoiados pelo Fundo de Apoio à Estruturação de Projetos de Concessão e PPP (FEP) para verificação, análise e decisão dos estudos de viabilidade que serão apresentados pela Caixa nos próximos dias.

Estão em desenvolvimento cinco projetos piloto que tratam da estruturação da gestão dos serviços de manejo de resíduos sólidos urbanos, beneficiando três municípios individualmente e dois consórcios públicos, dente eles, o Convale [sediado em Uberaba, cujo projeto inclui dez municípios], totalizando vinte e seis municípios atendidos.  

O curso é destinado a prefeitos municipais, secretários, assessores e pontos focais [representantes dos municípios no projeto].

Atualmente, encontram-se em fase de elaboração os Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental, etapa fundamental de todo o processo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias