Segurança pública

Parceiros chineses da Codiub apresentam inovações em inteligência artificial

Bruce Wo destacou a importância das soluções inovadoras que podem tornar o projeto Cidade Vigiada referência nacional

03/12/2019 06h00
Por: Redação
“Vamos construir o futuro juntos aqui”, afirma presidente da Dyno Security para quem Uberaba será a primeira cidade inteligente do Brasil - Foto: André Santos/PMU
“Vamos construir o futuro juntos aqui”, afirma presidente da Dyno Security para quem Uberaba será a primeira cidade inteligente do Brasil - Foto: André Santos/PMU

Inteligência artificial voltada para a segurança pública com tecnologias inéditas para o mercado brasileiro deve chegar primeiro em Uberaba por meio de parceria da Codiub com empresas chinesas. As inovações foram apresentadas pelo presidente da chinesa Dyno Security, Bruce Wo ontem ao prefeito Paulo Piau, ao presidente da Codiub, Denis Silva e ao secretariado municipal.

A Dyno Security já é parceira da Codiub no programa Cidade Vigiada, que terá com o que há de mais inovador em tecnologia no mundo. “Estivemos na China há três semanas e o que vemos é que lá o futuro já chegou. Essa parceria começou a ser moldada e estamos empenhados em trazer essas tecnologias para Uberaba. Já começamos com o Cidade Vigiada e queremos avançar para chegar no reconhecimento facial, soluções para segurança, soluções para escolas, por exemplo. O importante é que sejamos de fato uma cidade inteligente planejada. Estamos fazendo diferente, planejando e executando”, comemora Denis Silva.

A Dyno Security foi responsável pela inteligência artificial em segurança para eventos como o encontro do Brics na China e a reunião do Partido Comunista naquele país. Eles são líderes em segurança por lá e possuem tecnologias que vão do reconhecimento facial ao cruzamento de informações em bases de dados, gerando algoritmos capazes de dar suporte investigativo aos sistemas públicos de segurança.

 

O futuro já é o presente – Na reunião com os chineses, que apresentaram suas tecnologias aos secretários municipais, o prefeito Paulo Piau destacou que a China já vive o futuro. Enquanto o Brasil tem pouco mais de 500 anos, a China é referência em tecnologia com seus mais de cinco mil anos de história. Piau lembra que eles são a maior economia do mundo, despontando na inovação, investimentos e tecnologias visionárias.

Bruce Wo destacou a importância das soluções inovadoras que podem tornar o projeto Cidade Vigiada referência nacional. “É a primeira vez que viemos a Uberaba: uma ótima cidade. Nossa parceria vai trazer soluções importantes em tecnologia, que vão fazer de Uberaba a primeira cidade inteligente do Brasil. Vamos construir o futuro juntos aqui”, declarou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias