Cidade

Simulação de incêncio no HC-UFTM

O treinamento, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, preparou equipes para situações de emegência

03/12/2019 06h00Atualizado há 4 dias
Por: Redação
(Foto: Divulgação/UFTM)
(Foto: Divulgação/UFTM)

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) realizou uma simulação de incêndio e desocupação predial na tarde de 30 de novembro. O treinamento, coordenado em conjunto com o Corpo de Bombeiros, preparou equipes assistenciais e grupo interno de brigadistas para situações que demandem a retirada de pacientes, profissionais e acompanhantes.

A ação foi planejada ao longo de um mês, sendo precedida por capacitações teóricas e pelo estabelecimento de um roteiro para orientar a atividade. Uma equipe de comando para liderar a intervenção incluiu profissionais de setores diversos, como Unidade de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho; Logística e Infraestrutura; Hotelaria e Educação em Enfermagem.

Na dinâmica, utilizaram-se recursos variados para tornar a situação mais realística: atores interpretaram pacientes, acompanhantes e curiosos, houve fumaça verdadeira, maquiagem para criação de hematomas e ferimentos nos pacientes fictícios, atendimento na área externa por parte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu - e até mesmo deslocamentos em ambulâncias

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias