Prêmio

Uberaba recebe prêmio de saúde bucal em solenidade do CFO em Brasília

Município ficou em 2º lugar entre os municípios brasileiros com 101 mil a 500 mil habitantes

03/12/2019 06h00
Por: Redação
O secretário municipal de Saúde, Iraci Neto e a coordenadora de Saúde Bucal, Márcia Nomelini, receberam o prêmio das mãos do conselheiro/coordenador da Comissão Parlamentar do CFO, o uberabense Eduardo Ferro - Foto: Divulgação
O secretário municipal de Saúde, Iraci Neto e a coordenadora de Saúde Bucal, Márcia Nomelini, receberam o prêmio das mãos do conselheiro/coordenador da Comissão Parlamentar do CFO, o uberabense Eduardo Ferro - Foto: Divulgação

Com direito a transmissão ao vivo em seus espaços no Youtube e Facebook, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) entregou, em Brasília (DF) o Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal 2019. Uberaba foi um dos municípios premiados no evento, realizado, segundo o CFO “para prestigiar as prefeituras que mais investem em políticas públicas de saúde bucal”.

O secretário municipal de Saúde, Iraci Neto - representando o prefeito Paulo Piau -, e a coordenadora de Saúde Bucal, Márcia Nomelini, receberam o prêmio das mãos do conselheiro/coordenador da Comissão Parlamentar do CFO, o uberabense Eduardo Borges Neiva Ferro.

A Prefeitura de Uberaba ficou em 2º lugar entre os municípios brasileiros com 101 mil a 500 mil habitantes. “A escolha se deu após análise de documentos sobre as atividades na odontologia pública, sendo selecionadas as prefeituras que se destacaram na implantação e efetivação de políticas públicas de saúde bucal” - explicou o CFO.

A coordenadora geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Rogéria Cristina Calastro de Azevedo, ressaltou que iniciativas como a premiação do CFO reconhecem boas políticas públicas e incentivam o desenvolvimento de novos projetos e programas de saúde bucal no País. “Expresso minha admiração pela cidade de Uberaba, onde me formei na Uniube e onde tenho grandes amigos, profissionais da odontologia; parabéns pela conquista e pelo incentivo e investimentos na saúde bucal”, disse o presidente do CFO, Juliano do Vale, através de nota lida pelo mestre de cerimônia durante a solenidade.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias