Mosaic
Futebol

Ceará e Cruzeiro duelam pela permanência na Série A

Caso o Alvinegro perca e a Raposa vença, o time cearense dependerá de outros resultados

04/12/2019 06h00
Por: Redação

A luta pelo rebaixamento continua intensa na reta final do Brasileirão. Dois times já confirmaram a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro (Chapecoense e Avaí), e o CSA está virtualmente rebaixado pela grande diferença no saldo de gols. Para evitar a quarta vaga na segunda divisão, o Ceará precisa arrancar pelo menos um empate contra o Corinthians nesta quarta-feira (4) e torcer por um tropeço do Cruzeiro. Caso o Alvinegro perca e a Raposa vença, o time cearense dependerá de outros resultados.

O Vovô vem ameaçado pelo rebaixamento na maior parte do segundo turno, e poderia ter entrado no Z-4 após ter cedido o empate para o Athletico-PR na abertura da 36ª rodada. Mas a sorte, tão defendida pelo presidente Robinson de Castro, conspirou a favor do Ceará com a vitória do Vasco em cima do Cruzeiro na segunda-feira (2). Com o resultado, o Alvinegro permanece em 16º, com 36 pontos, dois a frente do time mineiro.

Para garantir matematicamente a permanência na Série A, o Ceará precisa abrir pelo menos três pontos de vantagem para o Cruzeiro ao fim da 37ª rodada. Isso porque, nos critérios de desempate, caso ambas as equipes empatem na pontuação final, o Vovô fica na frente por ter o maior número de vitórias, rebaixando o time mineiro.

De olho em se livrar da degola, o Ceará vai para o jogo contra o Corinthians com ares de decisão, e ainda fica atento ao resultado do duelo entre Grêmio e Cruzeiro na quinta-feira (5). Veja os cenários que asseguram o Vovô na primeira divisão com uma rodada de antecedência: Caso o Ceará vença o Corinthians - O Cruzeiro tem que empatar ou perder o duelo contra o Grêmio; Caso o Ceará empate com o Corinthians - O Cruzeiro tem que perder do Grêmio.

Em caso de derrota para o Corinthians, independentemente do resultado entre Grêmio e Cruzeiro, o Vovô vai definir se fica ou não na Série A do Brasileirão no jogo contra o Botafogo no próximo domingo (8), na última rodada da competição. Se isso ocorrer, somado a uma vitória da Raposa em cima do Tricolor gaúcho, o Alvinegro não vai depender apenas de si próprio para ficar na elite do futebol brasileiro.

Tendo em vista a importância do jogo contra o Timão, diretoria, comissão técnica e jogadores vem convocando a torcida para comparecer à Arena Castelão, com ingressos a partir de R$5 e cinco setores já esgotados. O Ceará enfrenta o Corinthians hoje, às 19h30, em jogo com transmissão em Tempo Real do GloboEsporte.com.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias