Mosaic
Curso

Feti oferece curso para profissionalização de pessoas com deficiência

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 9 a 11 de dezembro

04/12/2019 06h00
Por: Redação
Presidente da Feti, Eduardo Callegari, lembra que a Fundação realiza cursos destinados à capacitação do Jovem Aprendiz - Foto: Neto Talmeli
Presidente da Feti, Eduardo Callegari, lembra que a Fundação realiza cursos destinados à capacitação do Jovem Aprendiz - Foto: Neto Talmeli

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” - Feti- abre inscrições para o curso de assistente administrativo voltado para Pessoas Com Deficiência (PCD). A proposta é inserir este grupo nas vagas disponíveis no mercado de trabalho. As inscrições devem ser realizadas entre os dias 9 a 11 de dezembro, das 8h às 14h, na sede da Fundação, na rua Equador, número 49, no bairro Fabrício. Os interessados deverão apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de endereço, declaração de escolaridade original e laudo da deficiência com o respectivo CID (Classificação Internacional de Doenças).

“A Feti já realiza cursos destinados à capacitação do Jovem Aprendiz atendendo as exigências da Lei 10.097/2000 que possibilita ao jovem, a partir de 14 anos, que estuda em escola regular a trabalhar como aprendiz. Agora, promoverá o curso atendendo as exigências do artigo 93 da Lei 8.213/91, que estabelece que empresas com até 200 funcionários devem preencher 2% do quadro aos cotistas. Entre 201 a 500 funcionários a exigência passa para 3%. De 501 a 1000 funcionários, 4% e de 1001 em diante, 5%”, explica o presidente da Feti, Eduardo Callegari.

A coordenadora pedagógica Sonia Manzan reforça que o não cumprimento de qualquer dessas legislações acarreta multas. A contratação de jovem aprendiz não substitui a exigência da contratação de PCD’s e vice-versa. “Com o intuito de colaborar com as empresas parceiras que, além da cota de aprendizes, deve cumprir a cota de contratação dos PCDs, a Feti promoverá o curso proporcionando que PCDs desenvolvam conhecimento em áreas como porteiro, zelador, estruturação e organização de arquivos de documentos; serviços auxiliares de controle financeiro; preenchimento de formulários, planilhas e outros documentos; atendimento telefônico e e-mail; encaminhamento interno de clientes e visitantes da empresa; recebimento de fornecedores e encaminhamento dos materiais recebidos; organização de agendas; redação e digitação de documentos e comunicados, dentre outros setores que atuam dentro da área administrativa”, explica.

O curso acontecerá na sede da Feti, a partir do dia 16 este mês até 20 de dezembro e de 6 a 31 de janeiro de 2020, no período matutino, das 7h30 às 11h.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias