Mosaic
Saúde

Uberaba é referência no atendimento noturno

De 18 de setembro a 29 de novembro foram 8.194 procedimentos realizados no período noturno

04/12/2019 06h00
Por: Redação
Atendimentos noturnos somam mais de oito mil procedimentos no Município desde a inauguração e prefeito Paulo Piau acompanha os atendimentos
Atendimentos noturnos somam mais de oito mil procedimentos no Município desde a inauguração e prefeito Paulo Piau acompanha os atendimentos

Atendimento estendido até 22h que começou a menos de 90 dias em quatro unidades de saúde de Uberaba mostra resultados positivos, segundo balanço atualizado da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). De 18 de setembro a 29 de novembro foram 8.194 procedimentos realizados no período noturno na UMS Professor Aluízio Prata, no Elza Amuí, UMS Nossa Senhora da Abadia, no bairro Abadia, UBS Valdemar Hial Júnior, no Fabrício, e UMS Álvaro Guaritá, no Vallim de Melo.

O secretário de Saúde, Iraci de Souza Neto, destacou o sucesso do Programa Saúde na Hora, do Ministério da Saúde em parceria com os municípios. “Uberaba é um dos municípios pioneiros no Brasil em credenciamento e habilitação, e já atingindo 90 dias de funcionamento. Optamos por abrir as unidades, de segunda à sexta-feira até às 22h, dando oportunidade a trabalhadores e trabalhadoras e seus familiares de serem atendidos nas atividades e ações da rede básica de saúde”, aponta Iraci.

Desde a implantação do Programa Saúde na Hora em Uberaba, foram realizados 3.541 atendimentos de enfermagem, 2.403 atendimentos médicos, 1.113 atendimentos odontológicos e 1.137 aplicações de vacina nas quatro unidades. Os números positivos foram reconhecidos pelo Ministério da Saúde, segundo o secretário Iraci.

“Na semana passada tivemos a grande satisfação de receber a equipe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República para uma filmagem. O Município de Uberaba passa a ser referência na comunicação do Governo Federal pelo êxito do Programa Saúde na Hora. É muito gratificante, ter reconhecido um trabalho em tão pouco tempo, menos de 90 dias. Este o reconhecimento por parte do Ministério da Saúde propicia a Uberaba aparecer de forma positiva na mídia nacional como um programa que está dando certo”, relata o secretário. 

As Unidades com atendimento até as 22h são as Matriciais de Saúde (UMS) Professor Aluízio Prata (avenida Professora Maria da Paz, 305, bairro Elza Amuí), Álvaro Guaritá (avenida Umuarama, 520, bairro Vallim de Melo) e Nossa Senhora da Abadia (avenida Orlando Rodrigues Cunha, 2.223, bairro Abadia) e a Unidades Básica de Saúde (UBS) Valdemar Hial Júnior (avenida Ivanilda Delduque Souza, 222, bairro Fabrício). As salas de vacinas dessas unidades funcionam até às 21h.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias