Mosaic
Seminário

“O Futuro da minha cidade” é tema de seminário amanhã

As inscrições são gratuitas

04/12/2019 06h00
Por: Redação

Visão de futuro com a participação dos cidadãos é o que vai nortear o seminário “O Futuro da Minha Cidade”, amanhã das 19h às 22h, no anfiteatro do IFTM - Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico, na Univerdecidade. As inscrições são gratuitas pelo link http://bit.ly/OFUTURODAMINHACIDADE.

Organizado pelo Conselho da Cidade de Uberaba (U+20) em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a iniciativa ocorre em diversos municípios. A programação apresenta a palestra “Seja protagonista e não refém do futuro da sua cidade”, com Sílvio Barros, consultor de sustentabilidade da Solução Consultoria, do projeto “O Futuro da Minha Cidade” da CBIC. Ele é ex-secretário de Desenvolvimento Urbano e de Planejamento do governo do estado do Paraná e ex-prefeito da cidade de Maringá-PR, por dois mandatos consecutivos.

Para Barros, quem não sabe para onde vai, não chega. “Quem sabe qual será o Brasil que estaremos vivendo daqui a 20 anos? Esse projeto provoca comunidades e lideranças a serem protagonistas e não reféns do futuro”, opina o consultor e coordenador do projeto “O Futuro da Minha Cidade”.

A palestra vai reforçar a importância da participação do cidadão no acompanhamento das ações estratégicas da cidade, apresentando as experiências exitosas das parcerias realizadas entre a sociedade organizada e a gestão pública em diversos municípios. Após a palestra, acontece o painel “Como construir de forma colaborativa o futuro de Uberaba”.

 

Cidadania - O evento pretende reunir lideranças, representantes da sociedade civil organizada e cidadãos interessados em contribuir com o futuro da cidade. O objetivo é mobilizar a sociedade e o Poder Público e incentivar a parceria em busca de soluções para o desenvolvimento sustentável da Cidade, a fim de evitar a descontinuidade dos projetos estruturantes em razão de possíveis mudanças na gestão municipal.

O presidente da CBIC, José Carlos Martins, afirma que “o projeto Futuro da Minha Cidade está alinhado com a visão da CBIC sobre a importância de empoderar o cidadão no desenvolvimento do município onde mora. O indivíduo que se envolve ativamente no planejamento da cidade, também aprende a cuidar dela”, declara.

Em Uberaba, o U+20 organiza o evento junto ao SESI com apoio da Prefeitura, Codiub e IFTM. O Conselho é composto por representantes do Governo, empresas, instituições de Ensino e/ou Pesquisa, Sociedade Civil Organizada de notória representatividade e reconhecida atuação para contribuir com o desenvolvimento com sua experiência e conhecimento.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias