Encontro

Piau discute o Desenvolvimento Econômico para lideranças e Territórios em Fórum

O 5º Encontro Internacional de Cidades Felizes visa debater a temática da felicidade e do bem-estar

04/12/2019 06h00
Por: Redação
O prefeito Piau participou do Encontro Internacional Cidades Felizes, do Sebrae Minas, em Belo Horizonte - Foto: Divulgação
O prefeito Piau participou do Encontro Internacional Cidades Felizes, do Sebrae Minas, em Belo Horizonte - Foto: Divulgação

O prefeito de Uberaba, Paulo Piau, ontem, participou em Belo Horizonte, na sede do Sebrae Minas, do 5º Encontro Internacional de Cidades Felizes e da abertura do Delta Fórum – Encontro de Desenvolvimento Econômico para Lideranças e Territórios, que contou com o lançamento da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais, da Assembleia Legislativa mineira.

“Cidade Feliz é um movimento mundial pela felicidade e que envolve a ONU. O Sebrae reuniu prefeitos mineiros e da América Latina para debater a preocupação exagerada com tecnologia, com as coisas e pouco com as pessoas. Este não é fenômeno exclusivo do Brasil ou de Uberaba, mas é um movimento mundial. É um dos fatores que promove, no que tange ao poder público, a infelicidade no cidadão”, afirma.

O 5º Encontro Internacional de Cidades Felizes visa  debater a temática da felicidade e do bem-estar, a partir das experiências de municípios brasileiros e de países convidados, como Chile, Colômbia, México e Costa Rica. É um espaço de colaboração, inspiração e estímulo que permite o fortalecimento participativo de modelos de cidades baseados na felicidade e no bem-estar das pessoas. O evento é realização do Instituto Movimento pela Felicidade e correalização do Sebrae e Instituto Del Bien Estar.

O Delta Forum, iniciativa do Sebrae Minas, em parceria com a Associação Mineira dos Municípios (AMM), Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE MG), promove discussões sobre o desenvolvimento econômico local, além de destacar a importância da construção de uma visão de futuro e estimular a criação de uma cultura de planejamento nos municípios mineiros.

O evento reúne prefeitos, secretários, servidores públicos, agentes de desenvolvimento, lideranças empresariais e outros envolvidos no planejamento e gestão econômica dos municípios. O objetivo é debater os desafios e oportunidades para estimular a economia, contribuindo para a construção de ambiente favorável ao progresso econômico, com foco nas vocações locais e estímulo aos pequenos negócios.

 

Cemig - Outra agenda cumprida pelo prefeito foi na Cemig para solicitar celeridade e melhorias nos serviços prestados em Uberaba. De lá, seguiu para visita ao deputado estadual Heli Andrade ‘Grilo’, no gabinete do parlamentar.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias