Coluna

Carlos A. Nascimento

Governador 2002-2003

Clubes de Serviço

Clubes de ServiçoClubes de Serviço

05/12/2019 06h00
Por: Redação

DEZEMBRO: Mês da prevenção e tratamento de doenças

Introdução – Além da erradicação da pólio, que é a principal prioridade de nossa organização, trabalhamos para combater outras doenças, como a Aids e malária, e a fornecer tratamento médico a comunidades carentes.

Assim, proporcionamos clínicas ambulantes, treinamos médicos e enfermeiros de países em desenvolvimento, e construímos infraestruturas médicas para beneficiar pessoas de baixo poder aquisitivo.

Há diversas maneiras de apoiar a prevenção e o tratamento de doenças, como oferecer bolsas de estudo, imunizar crianças e melhorar o acesso à água potável.

Precisamos ajudar na luta contra estes desafios globais e dar o exemplo para que outras pessoas queiram fazer o mesmo.

Comemore o mês de dezembro ajudando a prevenir e tratar doenças tendo em mente que o Rotary apoia treinamentos e práticas que reduzam as suas causas e os efeitos.

Como a área de enfoque deste mês é a prevenção e tratamento de doenças, vale lembrar as assombrosas estatísticas mundiais relativas ao número de pessoas que sofrem de doenças tropicais negligenciadas, como dengue, zika, chikungunya e hanseníase, para citar apenas quatro. Por ano, esse número se eleva a mais de um bilhão de pessoas. (José Ubiracy Silva – diretor de RI 2015-17). 

Tetra – Cerca de 1.000 clubes por todo o país realizaram uma ação ou evento em comemoração ao Dia Mundial de Combate a Pólio de 2.019, colocando o Brasil, pelo quarto ano consecutivo, no topo do ranking de eventos – seguido pelos Estados Unidos e Nigéria, com aproximadamente 800 eventos cada.

                                   O ROTARY HOJE

Visitantes – A sra. Neide Batista Ribeiro Ferreira, integrante da Fraternidade Espirita Irmãos do Caminho, na reunião ordinária do RC de Uberaba no dia 13/11 se fez acompanhar das seguintes pessoas Maria Leucy Bugiato Faria Salge, Lívia Beatriz da Silva Oliveira, Murilo Salge e Marino Ferreira.

Na oportunidade tomamos conhecimento do “Projeto Costurando Sonhos” de grande alcance comunitário. 

Bazar Mãos Amigas – Participe de um dos mais completos e tradicionais bazares de nossa cidade no encerramento do ano de 2019 em grande estilo. Um verdadeiro “reino encantado” poderá ser visto e adquirido numa exposição de muito bom gosto e esmero na confecção de utilidades para os lares uberabenses. 

Detalhes: 07 de dezembro, de 09 às 13 horas, na Escola para Surdos Dulce de Oliveira à Rua Espir Nicolau Bichueti, 230. 

Almoço de Natal 2019 – Colabore com a conclusão da construção do “Lar dos Idosos Anjos do Bem e Seguidores do Caminho participando do Almoço de Natal e se delicie com o cardápio:  arroz com castanha, feijão à calabresa, macarrão a carbonara, pernil ao molho de abacaxi, frango assado e salada tropical. 

Detalhes: 08 de dezembro, de 12:00 às 15:00 horas, no UAI Uberaba à AV. Leopoldino de Oliveira, 1254.

 

Governador 2002-2003 Carlos A. Nascimento.

 Até a próxima semana, querendo Deus 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários