PMU
Bastidores

Bastidores

Lawrence Borges

Bastidores

BastidoresBastidores por Lawrence Borges

06/08/2019 06h00
Por: Redação

NOVO PRESIDENTE

Ronaldo Amâncio é o novo presidente da Fundação Cultura de Uberaba (FCU). A posse aconteceu na tarde de ontem na Galeria de Arte Raquel Machado. Amâncio é músico. Começou a tocar violão aos 13 anos. Estudou música no conservatório Renato Frateschi, onde também foi integrante do diretório acadêmico. Já passou pela Fundação Cultural na primeira gestão do prefeito Paulo Piau.

 

RECEPÇÃO AO CAMPEÃO

O tenista uberabense João Menezes, que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, será recepcionado hoje, às 14h, na Rotatória Professor Murilo Pacheco de Menezes, local que leva o nome de seu avô paterno. Às 15h seguirá em carreata pelas principais avenidas de Uberaba: Santos Dumont, Leopoldino de Oliveira, Guilherme Ferreira, Edilson Lamartine Mendes e Santa Beatriz, até o Centro Administrativo da Prefeitura, onde será recebido pelo prefeito Paulo Piau.

 

ALMG ENTREGA CARTA

A entrega da Carta de Minas ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi destacada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus (PV), como um passo fundamental na luta por um acordo que viabilize o ressarcimento das perdas bilionárias do Estado com a Lei Kandir. Agostinho Patrus encontrou-se com o ministro Gilmar Mendes no início da tarde de ontem, em Brasília, quando entregou pessoalmente a Carta de Minas, documento que traz a proposta de reparação defendida pelo Estado. Após o encontro, ambos seguiram para a audiência em que representantes dos estados e da União apresentaram seus argumentos sobre o assunto.

 

ZEMA ACOMPANHA

O governador Romeu Zema esteve em Brasília, na tarde de ontem, onde participou de uma audiência de conciliação, no Supremo Tribunal Federal (STF), relativa à Lei Complementar 87, a chamada Lei Kandir. No evento, Romeu Zema apresentou a proposta de Minas Gerais para a compensação das perdas oriundas das desonerações impostas pela Lei Kandir.

 

NOVIDADES NO MEGACANA

A 11ª edição do Megacana Tech Show que acontece dias 7 e 8 deste mês, vai contar com novidades em sua programação. Além dos debates e painéis técnicos, palestras e visitação aos stands, neste ano o evento vai receber o projeto Fazenda Digital do Sebrae Minas e terá um curso com aula prática de operação de drones oferecido pela Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu), entre outras atrações.

 

USC DE LUTO

Morreu ontem, aos 40 anos, o preparador físico Cláudio Giroti, que trabalhou no Uberaba Sport em 2016. O profissional lutava contra um câncer e faleceu no Hospital do Câncer de Londrina. Giroti trabalhou em vários times do interior paulista e também atuou em outros Estados em equipes como Uberaba Sport, Gama/DF, Portuguesa Londrinense/PR, Operário/PR, Londrina e Arapongas/PR. Descanse em paz!!!

 

TRANSFERÊNCIA DE RENDA

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Departamento de Gestão de Benefício e de Transferência de Renda, abre as inscrições para o II Seminário Regional sobre Políticas de Transferência de Renda. O Seminário acontece em parceria com a Codau, Amvale, INSS e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). O evento acontece no dia 22 de agosto, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

 

PRESTIGIOU

A última edição do Projeto “Ação para o Bem” promovida pela Prefeitura de Uberaba em parceria com a TV Paranaíba e Rádio Supersom atraiu mais de cinco mil pessoas ao ginásio da Fundação de Esporte e Lazer (Funel), sábado (3) no bairro Abadia, entre as 9h e 13h. O evento integra as ações de comemoração aos 200 anos de Uberaba.

 

DINO’S ROCK

Motociclistas de Uberaba e região têm encontro marcado em Peirópolis no próximo sábado (10) no evento Dino’s Rock, que acontecerá a partir das 11h na Casa do Turista com entrada gratuita e renda revertida a instituições beneficentes.

 

FARDAMENTO DA GM

Há 30 anos defendendo os interesses dos servidores, ontem (5), o Sindicato da categoria contabilizou mais uma importante conquista. Item da pauta de reivindicações de 2019, o abono fardamento para a Guarda Municipal (GM) foi aprovado pela Câmara de Vereadores. De acordo com o Projeto de Lei 186/2019, de autoria do Executivo, o abono se destinará ao custeio das peças básicas de uniforme, necessárias ao desempenho das atribuições funcionais dos guardas municipais.

 

REFORMA DA BIBLIOTECA

O prefeito Paulo Piau assinará a ordem de serviço referente à reforma da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães hoje, às 18h30, na unidade que fica na rua Alaor Prata, 317, no centro de Uberaba. O valor do investimento será de R$ 498.927,14 de recursos próprios. Trata-se de um pedido antigo da comunidade.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias