Prefeitura - Carnaval
Natal

Papai Noel da CDL recebe chave da cidade na próxima quarta-feira

O Papai Noel faz um trabalho social nas visitas que realiza em creches e asilos

05/12/2019 06h00
Por: Redação
A magia do Natal vai tomar conta da praça Rui Barbosa, com a chegada do Bom Velhinho e a entrega simbólica pelo prefeito Paulo Piau - Foto: Lucio Castellano/CDL
A magia do Natal vai tomar conta da praça Rui Barbosa, com a chegada do Bom Velhinho e a entrega simbólica pelo prefeito Paulo Piau - Foto: Lucio Castellano/CDL

A CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas) tem, por tradição manter Papai Noel com seu trenó e carro de som como forma de contribuir para com o clima natalino da família uberabense e da região. Esse trabalho da entidade, coordenado pelo gerente Executivo Iovaldo Basílio, acontece há mais de dez anos.   

O Papai Noel faz um trabalho social nas visitas que realiza em creches, asilos, além de acompanhar pessoas na entrega de presentes para crianças carentes. E, no aspecto comercial, ele cumpre uma extensa programação, quando percorre as principais ruas, avenidas e corredores comerciais cumprimentando e distribuindo balas e pirulito para as crianças. 

As atividades do Bom Velhinho da CDL Uberaba começam neste sábado (7), em evento de clube de serviço. “Mas, oficialmente, a caminhada de Papai Noel ocorre a partir do momento em que o prefeito entrega a chave simbólica da cidade ao Papai Noel”, expôs Iovaldo Basílio. 

A solenidade está agendada para o dia 11, quarta-feira da próxima semana, por volta das 18h, na praça Rui Barbosa. “Este ano, a Prefeitura está ajudando para que tenhamos um Natal todo especial. Bem mais bonito e muito mais iluminado do que em anos anteriores”, destacou o Executivo da CDL. 

Iovaldo Basílio observou, em seguida, que o Papai Noel da CDL é um senhor de mais de 90 anos de idade. É muito caprichoso. Não tem nada de artificial. Cabelo e barba são naturais. As crianças gostam demais dele. Algumas pessoas chegam a emocionar quando dele se aproximam. 

Papai Noel vai trabalhar firme até o dia 24. O objetivo da CDL Uberaba sempre foi contribuir para o clima natalino na cidade, não só visando a parte comercial mas, também, trazer alegria e felicidade pelo que o Natal representa. “O mais importante de tudo é 25 de Dezembro comemoramos o nascimento de Jesus Cristo” sublinhou. 

A partir do momento em que receber simbolicamente as chaves da cidade das mãos do prefeito de Uberaba, Paulo Piau, o Papai Noel da CDL fará a alegria das crianças, da população em geral, comerciários e frequentadores do comércio de rua.

Papai Noel da CDL tem permanência até o dia 24 de dezembro, véspera de Natal. Nesta quarta-feira, o veículo e o trenó que acompanharão o Bom Velhinho recebiam os retoques finais para que ele possa cumprir de forma segura e tranquila a extensa jornada natalina.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias