Prefeitura - Carnaval
Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

Bastidores

BastidoresBastidores por Lawrence Borges

05/12/2019 06h00
Por: Redação
Radialista Edvaldo Santos, senador Rodrigo Pacheco e o presidente da Codau Luiz Guaritá Neto - Foto: Divulgação
Radialista Edvaldo Santos, senador Rodrigo Pacheco e o presidente da Codau Luiz Guaritá Neto - Foto: Divulgação

PRIMEIRA LINHA

Dentre as dezenas de filiações dos Democratas na última sexta-feira (29/11), o radialista e ex-vereador Edvaldo Santos está entre elas. Edvaldo Santos deverá compor uma das pré-candidaturas a vereador nas próximas eleições. Sendo um dos cotados para retornar a Câmara.

 

NOMEADO

O deputado Heli Andrade (PSL) foi indicado para compor o Conselho Estadual de Segurança Pública. Grilo foi indicado pela mesa da Assembleia Legislativa.

 

SORTEIO

Decisão da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU): as cestas de alimentos remanescentes, cujos beneficiados não foram buscar, serão sorteadas entre os filiados que já ganharam o presente. O sorteio será dia 10 de dezembro, terça-feira, a partir das 9 horas, no anfiteatro do sindicato, na rua Tancredo Neves, 55, Santa Marta.

 

DIRETÓRIO

O empresário J. Júnior, presidente do PTB, fará convenção partidária ainda este ano para formação do diretório municipal do PTB de Uberaba, deixando de ser comissão provisória.

 

MULHERES FAKES

É fato incontestável que as mulheres são minorias nos partidos políticos, e que cada mulher na chapa de vereador valida a permanência de 2 homens. Acontece que não existe a quantidade de mulheres candidatas para a quantidade de partidos fazendo chapas. Segundo informações da Justiça Eleitoral, será feito um pente fino nas candidaturas femininas que poderá inviabilizar diversas chapas.

 

EU NÃO ASSINEI

Pré-candidato a vereador confidenciou à coluna BASTIDORES que foi convidado por determinado grupo político para uma conversa em busca de sua filiação para concorrer nas próximas eleições. Em determinado momento, os articuladores alegaram que já possuíam diversos pré-candidatos com a filiação assinada. Ao verificar as fichas, constatou-se que sua filiação estava entre elas, com assinatura forjada.

 

CASO DE POLÍCIA

O pré-candidato ameaçou chamar a polícia aos dirigentes partidários, mas a turma do deixa disso convenceu o pré-candidato a desistir de acionar a PM e rasgaram a ficha de filiação, confirmando que todas as fichas eram falsas e utilizadas para convencer as pessoas a se filiarem.

 

GANHOU E NÃO LEVOU

O TSE aprovou ontem (4) que será considerada assinatura digital para apoio na formação dos partidos políticos, contudo, ficou claro que a Justiça Eleitoral não possui orçamento e estrutura para processar e comprovar a legalidade das assinaturas digitais. Assim, o partido do presidente ganhou e não levou. Segundo Bolsonaro: “se coleta de assinaturas ‘for no braço’, nova sigla não sai do papel”.

 

REGISTRADO

O Aliança pelo Brasil, partido que o presidente Jair Bolsonaro pretende fundar, teve seus atos constitutivos protocolados para registro.

 

FUNDAÇÃO PALMARES

Justiça suspende nomeação de novo presidente da Fundação Palmares. Segundo juiz, publicações de Sérgio Camargo nas redes sociais ofendem justamente o público que deve ser protegido pela Fundação. Em seus posts, Camargo afirma que não há racismo no Brasil e ataca personalidades negras do país.

 

CONVÊNIO

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), o Sebrae-MG e o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), assinou, nessa terça-feira (3), convênio – entre o IMA e o Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Médio Piracicaba (Consmepi) – que permitirá troca de experiências, apoio e informações na área de inspeção e fiscalização de produtos de origem animal.

 

13º DOS SERVIDORES

Foi aprovado na manhã de quarta-feira (4), em segundo turno, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o projeto de lei do nióbio, que permitirá ao Governo de Minas pagar o 13º ao funcionalismo e acabar temporariamente com o parcelamento dos salários. Foram 73 votos favoráveis e nenhum contrário. Para garantir os pagamentos, o Executivo quer antecipar recebíveis que a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) tem referentes ao nióbio. A operação financeira será feita por meio de um leilão na Bolsa de Valores, na qual o Estado vai oferecer os royalties da extração do metal a instituições financeiras. O Governo do Estado dará o máximo de agilidade para concretizar a operação envolvendo os recebíveis do nióbio para ter o dinheiro em caixa. A expectativa é de que sejam arrecadados R$ 5 bilhões.

 

DÓRIA X AÉCIO

Depois de impor uma derrota ao grupo do governador de São Paulo, João Doria, e conseguir, em agosto, por 30 dos 35 votos da Executiva do PSDB contra sua expulsão do partido, o deputado Aécio Neves (MG) articula agora a eleição de um aliado para ser o novo líder tucano na Câmara.

 

PEDRA SOBRE O PROJETO

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), garantiu, na terça-feira (4), a um grupo de parlamentares e a representantes de entidades que lutam pelos direitos das pessoas com deficiência, que enquanto ele estiver no comando da Casa não vai dar andamento à proposta que acaba com cotas para deficientes em empresas. A proposição é de autoria do governo federal, que retirou a urgência do texto após pressão das classes.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias