Banner prefeitura Covid
Tênis

Professor de tênis do Uirapuru participa do Workshop Head

Além das palestras e capacitações, o evento visa também promover a interação e socialização

06/12/2019 06h00
Por: Redação
Professor Altair Custódio segue para São Carlos onde participará do Workshop Head - Foto: Mauro Costa
Professor Altair Custódio segue para São Carlos onde participará do Workshop Head - Foto: Mauro Costa

A prática do tênis, além de proporcionar à pessoa bom condicionamento físico também é rejuvenescedor. Um exemplo é o professor Altair Ângelo Custódio, que começou como boleiro, catador de bolas, em 1982, no Uirapuru, em Uberaba. Significa dizer que ele trabalha com a modalidade há 37 anos, destes, 30 apenas no UIC, onde é um dos professores que ministram aulas gratuitas de tênis para associados às terças, quintas e sábados, das 9h às 10h, para a faixa crianças de 5 a 11 anos, e às terças e quintas, das 14h às 15h, para alunos de 5 a 18 anos. Uberabense, Altair conta que começou a dar aulas em 1986, depois de concluir diversos cursos. Ele diz que o tênis e um esporte apaixonante, que mexe com o raciocínio o tempo todo, e também um esporte que exige muito do corpo e da mente. 

Além de Altair, também ensinam o esporte nas 12 quadras do clube, os professores Dedé, Juninho e Vagão. Interessados podem procurar os professores nas quadras, das 7h às 19h, e agendar os horários. O tênis pode ser praticado desde a infância até a terceira idade, respeitando sempre os limites de cada atleta. Antes de iniciar a prática regular, assim como para qualquer atividade física, é recomendado o acompanhamento médico, principalmente para quem tem mais de 40 anos.

Altair foi atleta do Uirapuru durante 12 anos, tendo participado de torneios, de campeonato mineiro e torneios abertos. 

 

Atualização - O professor Altair está se preparando para participar do Workshop Head By CFR - São Carlos, um congresso para jogadores e treinadores do Team Head. Além das palestras e capacitações, o evento visa também promover a interação e socialização entre as pessoas envolvidas com o seu esporte favorito. A abertura será feita por Paulo de Tarso, antecedendo à palestra proferida por Adriano Ferreira, que venceu Guga Kuerten em 1998. A vitória sobre o campeão de Roland Garros definitivamente mudou a vida dele, que ganhou a primeira raquete aos 7 anos de idade e conheceu o tênis nas quadras de Bebedouro, pequena cidade do interior de São Paulo. 

Alexandre Silva discorrerá sobre Exercícios Práticos para jogadores competitivos. Em seguida, André Lima falará sobre os erros mais comuns na escolha do equipamento - cordas e raquetes. Dioclécio Silva e Daniel Dutra e Silva farão a palestra “Gira europeia para o desenvolvimento de juniores”. Sobre o tema “Técnicas avançadas de encordoamento e customização”, falará Marcelo Ferreira, Bárbara Ribeiro destacará o tema Marketing Pessoal e Elson Longo, sobre “O Efeito Borboleta no tênis”.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários