Futebol

Fernando Diniz será o técnico do São Paulo no próximo ano

O clube decidiu manter o treinador no cargo depois da classificação tricolor à fase de grupos da Libertadores

06/12/2019 06h00
Por: Redação
São Paulo decide manter o treinador Fernando Diniz para a disputa da Libertadores da América - Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net
São Paulo decide manter o treinador Fernando Diniz para a disputa da Libertadores da América - Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

Fernando Diniz será o técnico do São Paulo em 2020. O clube decidiu manter o treinador no cargo depois da classificação tricolor à fase de grupos da Libertadores da América – confirmada nesta quarta-feira, com boa atuação e vitória de 2 a 1 sobre o Inter no Morumbi.

A partida serviu para referendar o trabalho do técnico, que já tinha o apoio de Leco, presidente do clube, mas não contava com a certeza da permanência. A possível saída de Raí do cargo de diretor executivo de futebol aumentava a sensação de incerteza.

Pesou na decisão o forte apoio recebido por Diniz de diferentes jogadores, em manifestações públicas de elogio. Foi o que aconteceu depois do jogo contra o Inter.

Fernando Diniz tem 52% de aproveitamento no São Paulo. Em 16 jogos, foram sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Os números bastaram para o treinador cumprir sua principal missão no ano: colocar o Tricolor na Libertadores, de preferência na fase de grupos.

Diniz e seus comandados encerram a temporada no próximo domingo, às 16h, em Maceió, contra o CSA, já rebaixado à Série B. O São Paulo é o sexto colocado no Brasileirão, com 60 pontos.

 

PLACAR ESPORTIVO

Brasileiro Série A

Athletico-PR 1 x 0 Santos

Ceará 0 x 1 Corinthians

Atlético-MG 2 x 0 Botafogo

Chapecoense 3 x 0 CSA

Fluminense 0 x 0 Fortaleza

São Paulo 2 x 1 Inter

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários