Prefeitura - Carnaval
Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

Bastidores

BastidoresBastidores por Lawrence Borges

06/12/2019 06h00
Por: Redação
O engenheiro e produtor rural Frederico Siqueira Misson (Fred da Certrim) é um dos postulantes a vereador pelo Partido Novo - Foto: Divulgação
O engenheiro e produtor rural Frederico Siqueira Misson (Fred da Certrim) é um dos postulantes a vereador pelo Partido Novo - Foto: Divulgação

NATAL DE LUZES

O projeto de iluminação das praças públicas desenvolvida pela Secretaria de Serviços Urbanos deixou a cidade mais iluminada e bela. Diversas famílias estão saindo de casa para tirar selfies nas praças.

 

NO PEITO

O prefeito Paulo Piau (MDB) e o presidente da Cohagra Marcos Jammal (PSD) vão entregar as casas dos Girassóis contra a vontade da Caixa Econômica Federal. Eles tiveram que acionar o Ministério Público Federal.

 

REBATEU

O vereador Samuel Pereira (PL) respondeu o colunista, através das redes sociais, demonstrando que suas ações não foram “mimimi” e sim baseadas na legalidade da Casa. Samuel sustenta que as informações repassadas a jornalista não foram verídicas.

 

NA DEFESA

Ainda pelas redes sociais, o vereador saiu na defesa de seus assessores e advogados, em decorrência das alegações da jornalista. Samuel sustentou que todos são competentes e eficientes e por tais motivos continua trabalhando em benefício da cidade.

 

VAGAS NO TRANSFORMA MINAS 

O Governo de Minas Gerais está com novas vagas abertas por meio do programa Transforma Minas. As oportunidades são para o cargo de provimento em Comissão que responderá pela Coordenadoria de Políticas para Mulheres – na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) – e para superintendente Central de Análise e Supervisão Correcional, chefe do Núcleo Técnico e assessor (a) Estratégico e de Gestão de Riscos – esses três, para atuação na Controladoria-Geral do Estado (CGE).

 

TRANSFORMA MINAS - RESULTADO

O governo de Minas Gerais nomeou a ex-superintendente de Ensino Vânia Célia Ferreira para retornar ao cargo de superintendente de Ensino. A professora Vânia era filiada ao PSDB, tendo participado das eleições majoritárias como candidata a vice do ex-deputado Fahim Sawan. 

 

TRANSFORMA MINAS – ENGANAÇÃO

Por mais que o partido Novo tente mascarar as nomeações para os cargos comissionados do Estado de Minas Gerais, a última etapa é política, prevalecendo em sua maioria indicações políticas.

 

DESBUROCRATIZAÇÃO

O governador Romeu Zema lançou nesta quarta-feira (4/12), em Belo Horizonte, o “Minas Livre Para Crescer”, programa da liberdade econômica do Estado. Minas Gerais será pioneira na aplicação das diretrizes da Lei Liberdade Econômica em sua legislação e procedimentos que influenciam o ambiente de negócios. O objetivo é diminuir as burocracias e os custos para novos empreendimentos e, consequentemente, gerar mais emprego e renda para a população mineira.

 

PARANÁ PESQUISAS

No levantamento feito pelo Paraná Pesquisas, entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro, com 812 eleitores da capital mineira, a maioria dos entrevistados disse considerar positiva as administrações atuais nas três esferas do Poder Executivo. Mais da metade dos belo-horizontinos aprovam os governos do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), do governador Romeu Zema (Novo) e do prefeito Alexandre Kalil (PSD).

 

PRESIDENTE

O presidente Jair Bolsonaro à frente do Palácio do Planalto até o momento, 51,6% afirmaram que aprovam e 45,3% desaprovam. Outros 3,1% não opinaram. Como a margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais, o resultado pode ser considerado um empate.

 

GOVERNADOR

A administração do governador Romeu Zema é aprovada por 53,7%, de acordo com o levantamento. Outros 42% desaprovaram a atual gestão do Palácio Tiradentes até agora. Entre os entrevistados, 4,2% não opinaram.

 

PREFEITO DE BH

O prefeito Alexandre Kalil (PSD), que encerra neste mês seu terceiro ano à frente da Prefeitura de BH, é a mais positiva, segundo o levantamento da Paraná Pesquisas. O ex-presidente do Atlético é aprovado por 73% dos entrevistados e desaprovado por 24,1% – outros 2,8% não opinaram.

 

FUNDO ELEITORAL

O aumento no valor do Fundo Eleitoral para R$ 3,8 bilhões, aprovado nesta quarta-feira (4), na Comissão Mista de Orçamento do Congresso, vai turbinar o caixa dos partidos na disputa do próximo ano, em especial o do PT e do PSL. As siglas, que polarizaram a discussão política na última eleição, terão quase 20% deste montante, o equivalente a R$ 730 milhões para distribuir aos seus candidatos a prefeito e vereador, o que lhes assegura ampla vantagem com relação às outras legendas.

 

LULA INOCENTE

A Justiça Federal do Distrito Federal decidiu nesta quarta-feira (4) absolver os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, os ex-ministros Antonio Palocci e Guido Mantega e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto no caso que ficou conhecido como “quadrilhão do PT”. Os cinco viraram réus por organização criminosa, mas acabaram absolvidos por decisão do juiz federal Marcus Vinicius Reis Bastos.

 

LAGOSTA NO ALMOÇO

Os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) decidiram liberar refeições com lagosta e vinhos importados contratadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mas indicaram que o cardápio só seria compatível com eventos que contassem com a presença de ao menos duas “altas autoridades”. Assim, considerando que ministros do STF são altas autoridades, dois ministros almoçando juntos, justifica o cardápio.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias