Prefeitura - Carnaval
Girolando

Girolando recebe homenagem nas Comemorações dos 71 anos da Emater-MG

A data também dedicada ao Dia Nacional do Extensionista Rural

07/12/2019 06h00
Por: Redação
A comenda foi entregue pela secretária de Agricultura de Minas, Ana Valentini, e pelo presidente da Emater-MG, Gustavo Laterza de Deus, ao presidente da Girolando, Luiz Carlos Rodrigues - Foto: Divulgação
A comenda foi entregue pela secretária de Agricultura de Minas, Ana Valentini, e pelo presidente da Emater-MG, Gustavo Laterza de Deus, ao presidente da Girolando, Luiz Carlos Rodrigues - Foto: Divulgação

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) fez aniversário ontem. A data também dedicada ao Dia Nacional do Extensionista Rural. São 71 anos de história, que foram celebrados na sede da empresa pública mineira, em Belo Horizonte, na manhã de hoje, com a presença de autoridades federais, estaduais e municipais, dentre elas o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Luiz Carlos Rodrigues, o diretor Luiz Fernando Reis, e o gerente de Projetos Bruno Barros. 

A Emater-MG foi a primeira do setor criada no Brasil e é hoje a maior da América Latina. As comemorações englobaram homenagens às instituições parceiras, que colaboram com o trabalho de assistência técnica e extensão rural, promovendo o desenvolvimento sustentável do campo. A Girolando recebeu a homenagem “Destaque na Ater” em reconhecimento a seu trabalho de fortalecimento da pecuária e de inovação com foco no desenvolvimento sustentável e qualidade de vida no campo e na cidade. A comenda foi entregue pela secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Ana Valentini, e pelo presidente da Emater-MG, Gustavo Laterza de Deus, ao presidente da Girolando, Luiz Carlos Rodrigues. “É uma honra receber essa homenagem de uma entidade como a Emater-MG, que leva diariamente aos produtores rurais muita tecnologia e informação para melhorar a produção de alimentos”, destaca o presidente da Girolando. Também recebem homenagens produtores e funcionários, além dos profissionais da Empresa vencedores do Prêmio MelhorAção, que valoriza projetos ou ações de melhoria na área técnica ou administrativa e que impactam no melhor atendimento ao produtor.

Outro destaque foi a apresentação do Programa Emater 4.0, que tem foco na adequação da Empresa às exigências da transformação digital, construindo ferramentas para racionalizar, desburocratizar e tornar os serviços da Emater-MG ainda mais ágeis, proativos, diretos, conectados às necessidades do produtor. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias