PMU
Megacana Tech Show

Megacana Tech Show reúne usinas e produtores rurais em Campo Florido

Megacana Tech Show reúne usinas e produtores rurais em Campo Florido

07/08/2019 06h00
Por: Redação
Feira acontece nos dias 07 e 08 de agosto, com debates e painéis técnicos na programação com a presença do presidente da Siamig, Mário Campos filho
Feira acontece nos dias 07 e 08 de agosto, com debates e painéis técnicos na programação com a presença do presidente da Siamig, Mário Campos filho

O Triângulo Mineiro se prepara para receber a 11ª edição da maior feira de Minas Gerais e uma das principais do país do setor sucroenergético. Usinas, produtores rurais, fornecedores e profissionais deste segmento vão se reunir nos dias 7 e 8 de agosto no Megacana Tech Show, que acontece em Campo Florido. Promovido pela Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido – Canacampo e Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais – Siamig, o evento conta com palestras, painéis, debates técnicos e apresentação de inovações tecnológicas. Neste ano, a feira terá 85 stands de empresas ligadas ao setor.  

“No ano passado a Siamig se juntou à Canacampo para a realização do evento, em uma iniciativa que uniu o produtor e a indústria. Foi um sucesso e a nossa expectativa é ter um público muito maior nesta edição. Estamos com uma procura grande de inscrições, especialmente para a palestra do Augusto Cury, e teremos um número maior de empresas participantes. Por isso, nós ampliamos a área do evento”, explica o presidente da Canacampo, Marcos Brunozzi. Ele destaca que o Megacana Tech Show tem sido uma referência do ponto de vista tecnológico e também na defesa dos interesses do setor. “Convidamos o governador Romeu Zema, a ministra de Agricultura e também a secretária de estado, entre outras autoridades, para criar esta conexão entre municípios, estado e governo federal na defesa das nossas pautas”, completa. 

O presidente da Siamig, Mário Campos Filho, relembra que o primeiro ano da parceria, na 10ª edição realizada em 2018, contou com público e expositores bem expressivos. “Ficamos muito satisfeitos. Para este ano esperamos manter a qualidade e levar mais conhecimento e informações sobre o setor sucroenergético mineiro e nacional”, completa. 

No primeiro dia, o Megacana Tech Show vai contar com uma programação técnica da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG) e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), além de palestra com o jornalista William Waack. No dia 08 de agosto, a programação começa com homenagens às personalidades que prestaram relevantes serviços ao agronegócio brasileiro, seguida de dois painéis técnicos sobre o etanol e uma palestra sobre o mercado de defensivos agrícolas. O evento termina com a palestra do psiquiatra, pesquisador e escritor Augusto Cury. Uma novidade neste ano é a parceria com o Sebrae Minas, que levará para a feira a apresentação de oito startups voltadas para o agronegócio. Além disso, a FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba) vai oferecer no local um curso com atividade prática de operação de drones na agricultura com um total de 20 vagas. 

Outra novidade na edição deste ano será o Megacana Solidária, com a renda da venda de bebidas destinada a duas instituições: o Centro Dia Aconchego ao Idoso, de Pirajuba, e o Centro de Atendimento Social de Campo Florido – Florescer. “Nosso evento já está consolidado e em 2018 ultrapassou fronteiras, trazendo público de São Paulo, Goiás, entre outros estados”, enfatiza o coordenador Rodrigo Piau. O credenciamento para o Megacana Tech Show deve ser feito pelo site www.megacana.com.br. Toda a programação é gratuita.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias