Sábado, 20 de Abril de 2024 05:50
Política Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

11/12/2019 06h00
Por: Redação
Torcedora-símbolo do Cruzeiro, Dona Salomé ia a todos os jogos do Cruzeiro - Foto: Créditos Bruno Furtado
Torcedora-símbolo do Cruzeiro, Dona Salomé ia a todos os jogos do Cruzeiro - Foto: Créditos Bruno Furtado

TRAGÉDIA AZUL CELESTE

Torcedora icônica e funcionária do Cruzeiro, Maria Salomé da Silva, de 86 anos, morreu na madrugada desta terça-feira em Belo Horizonte. Ela passou mal no Mineirão, no último domingo, durante o jogo que decretou o rebaixamento do time celeste para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

 

GRILO NA SAÚDE

O deputado estadual delegado Heli Andrade Grilo destinou, nesta segunda-feira (09), R$ 300 mil para o Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU), oriundos de emenda parlamentar. A emenda foi recebida pelo reitor da Uniube, professor Marcelo Palmério, na presença do diretor técnico do MPHU, Galvani Salgado Agreli, da diretora administrativa do hospital, Denise Monteiro, do superintendente administrativo, professor Lúcio Scalon, e do professor e vereador Alan Carlos. A verba será direcionada para custeios do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

INCONFORMADO

O vereador Thiago Mariscal (MDB) entrou em contato com a coluna BASTIDORES inconformado com as informações prestadas quanto aos prefeitáveis. Sustentou que Uberaba não merece Luiz Guaritá Neto liderando as intenções de voto.

 

QUEM NÃO DEVE NÃO TEME

Detetive da Polícia Civil agredido por Guilherme Boca Aberta na festa de confraternização da Câmara Municipal de Uberaba acionou a Corregedoria da Polícia Civil para apurar as falsas declarações realizadas nos vídeos que circulam na internet.

 

DIRETÓRIO MUNICIPAL PTB

O empresário J. Júnior presidente do PTB Uberaba prepara a convenção do partido para formação do diretório municipal para a primeira quinzena de janeiro.

 

NAMORO

O empresário J. Júnior sinalizou que não pretende lançar a candidatura de Marcos Jammal pelo PTB. Informações dão conta que o PTB está paquerando com os Democratas do Luiz Neto.

 

COMÉDIA

Dirigentes partidários da capital mineira estão fazendo chacota de Uberaba. Diversas pessoas ligam dizendo “representar um grupo”, “querem lançar candidatura a prefeito e a vereadores”, contudo, quando são convidados a visitar a legenda com o candidato, não comparecerem, e quando puxam a capivara dos candidatos a prefeito descobrem que não conseguem pagar nem a conta da Cemig, quanto mais bancar candidatura a prefeito.

 

DEPUTADO RAUL BELÉM

Na terça-feira (10) foi aprovado, em 2° turno, o Projeto de Lei 753/2019, de autoria do deputado Raul Belém (PSC), que estabelece prazo para que órgãos da administração direta, indireta, autarquias, fundações públicas, empesas pública, sociedade de economia mista e demais entidades controladas direta ou indiretamente pelo Estado respondam a pedidos de informação. 

 

CONSELHO DE ÉTICA

O Conselho de Ética da Câmara determinou, por 10 votos a 1, a suspensão do mandato do deputado federal Boca Aberta (Pros-PR). O parlamentar ainda pode recorrer da decisão à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes do Plenário da Câmara confirmar ou não seu afastamento. Se mantido resultado do colegiado, o parlamentar paranaense ficará afastado da Casa sem receber salários e sem direito a utilizar o gabinete por seis meses.

 

PRISÃO SEGUNDA INSTÂNCIA

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, por 22 votos a 1, um projeto de lei autorizando a prisão após condenação em segunda instância. O tema ganhou força no Congresso com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de exigir a tramitação completa de um processo judicial para que um condenado seja preso.

 

EXPULSÃO DO PODEMOS

O Podemos expulsou o deputado Marco Feliciano (SP). A decisão foi tomada pelo comando da legenda em São Paulo por oito votos a zero e foi comunicada ao parlamentar pelo presidente estadual do Podemos, Mario Covas Neto. A denúncia que originou a expulsão de Feliciano cita uma série de acusações. Entre elas, estão os gastos de R$ 157 mil referentes a um tratamento odontológico reembolsados pela Câmara, caso revelado pelo jornal “O Estado de S. Paulo”.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores
Sobre Bastidores
Ele1 - Criar site de notícias