Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

13/12/2019 06h00
Por: Redação
Ex-diretor do Colégio Dr. Jose Ferreira Danival Roberto Alves é convidado por Anderson Adauto para ser candidato a prefeito - Foto: Arquivo Danival (Zé Ferreira)
Ex-diretor do Colégio Dr. Jose Ferreira Danival Roberto Alves é convidado por Anderson Adauto para ser candidato a prefeito - Foto: Arquivo Danival (Zé Ferreira)

ARTICULANDO

O ex-prefeito Anderson Adauto (PRB), caso persista o impedimento de ser candidato nas próximas eleições, vem mantendo conversas com o ex-diretor do Colégio Dr. Zé Ferreira Danival Roberto Alves, para participar das próximas eleições como candidato a prefeito.

 

PERFIL

Segundo Anderson, Danival Alves possui um grande trabalho social na cidade, além de ser humanista e um grande gestor, como demonstrado à frente do Colégio Dr. Jose Ferreira, e poderia ser o novo que Uberaba espera.

 

AGUARDANDO CONFIRMAÇÃO

O empresário Dr. Irizon, antigo companheiro do deputado Lerin, efetuou convite para o ex-presidente da Cohagra e ex-vereador Samir Cecílio para ser candidato a prefeito pelo Cidadania.

 

NA CAPANGA 

Companheiros do ex-prefeito Anderson Adauto dão como certo que o PT, PRB, PSB, PL farão bloco de oposição nas próximas eleições, e já cantam que Anderson viabilizou a destituição do advogado Jacoob Estevam da presidência do PDT. Anderson Adauto nega a informação e afirma que Jacoob está fazendo um grande trabalho na frente do partido.

 

NOVA EXECUTIVA

O presidente do PT Germano Fernandes vem demonstrando um novo modelo de gestão petista, consolidando e unificando as correntes partidárias. Sua executiva terá o seu concorrente Ivan José da Silva como vice-presidente, Ely de Souza, secretário de Finanças e Planejamento, Gustavo, secretário-geral, Ana Paula Castro, secretária de Movimento Populares, Ana Luz Flores, secretária de Formação, e o articulador José Paulo Kefalas como secretário de Comunicação. 

 

NOVO PT

Segundo José Paulo Kefalas, o PT Uberaba está sendo renovado e preparado para os novos tempos, e que a nova executiva é muito dinâmica e está preparada para coordenar e discutir um projeto para a cidade, através de seu presidente Germano Fernandes.

 

PROPOSTA INDECENTE

Pré-candidatos a vereador convidados para filiar no Patriotas informaram à coluna BASTIDORES que os líderes locais afirmaram que possui um empresário da capital federal que possui mais condições financeiras que o empresário J. Júnior, presidente do PTB Uberaba, que irá patrocinar cada candidato a vereador do partido com a importância de R$ 100.000,00 (cem mil reais).

 

PROBLEMAS INTERNOS

A preferência do governador Romeu Zema por Elisa Araújo como candidata a prefeita pelo Partido Novo criou um problema interno no partido em Uberaba. Os demais postulantes sentiram-se preteridos.

 

MARQUETEIRO

A coluna BASTIDORES tomou conhecimento que grupo político ligado a Elisa Araújo está sondando a contratação de Tharsis Bastos para fazer a campanha eleitoral da candidata dentro do Partido Novo.

 

GRUPOS ALINHADOS

No final de 2019 começa a afunilar os grupos políticos que irão participar do pleito eleitoral: J. Júnior (PTB/ PSDC/ PMN); Paulo Piau (DEM/MDB/PSDB/PP/PSL/PSD); Anderson Adauto (PT/PRB/PSB/PL); De Só Faróis (PCdoB/PSC); Samir Cecílio (Cidadania/Solidariedade) e, isolados, Thiago Mariscal (Avante) e Elisa Araújo (Novo).

 

MAIS UM

PSL decide expulsar Bia Kicis por grave infração ética e infidelidade partidária. Kicis é ligada ao presidente Jair Bolsonaro e faz parte da ala do partido denominada ‘bolsonarista’.

 

NA UTI

Novo boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês na tarde desta quinta-feira, 12, afirma que o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), continua internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e que não há sinais da hemorragia interna que atingiu seu fígado nesta quarta-feira, 11. 

 

VOLTOU PARA O JOGO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta quinta-feira, 12, de reunião com o Núcleo de Acompanhamento de Políticas Públicas do PT. No encontro, o petista discursou por cerca de vinte minutos e reprovou as políticas econômicas do ministro Paulo Guedes e a atuação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

 

CPI FAKE NEWS

A nova líder do PSL na Câmara, deputada Joice Hasselmann (SP), derrubou a “trincheira” do presidente da República, Jair Bolsonaro, da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Congresso que investiga as chamadas fake news. Em ofício encaminhado na quarta-feira, 11, ao colegiado, Joice retirou quatro deputados bolsonaristas da comissão: Filipe Barros (PR), Caroline de Toni (SC), Carla Zambelli (SP) e Carlos Jordy (RJ).

 

PESSOA COMO AS OUTRAS

Quem conhece a cidade administrativa em Belo Horizonte assusta pelo tamanho e a quantidade de pessoas transitando. Ontem, após o almoço, o governador Romeu Zema saiu do Palácio Tiradentes e deslocou normalmente perante os servidores para o Prédio Minas, como se fosse pessoa comum entre milhares de servidores.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários