Eventos

Coluna social

Olésia Borges

Olésia Borges

Olésia BorgesEconomista pela FCETM e Professora, com pós graduação em Teoria Econômica pela PUC_MG, trabalhou na extinta MinasCaixa, passando pela área gerencial na agência e na Regional da autarquia. Colunista do Jornal de Uberaba há quase 25 anos

21/12/2019 06h00
Por: Redação
A bela médica em São Paulo, Mariana Brito é a homenageada de hoje pelo aniversário, ela comemora a data nas paradisíacas praias do Hawaí - Fotos: Divulgação
A bela médica em São Paulo, Mariana Brito é a homenageada de hoje pelo aniversário, ela comemora a data nas paradisíacas praias do Hawaí - Fotos: Divulgação

É hoje ...

... O lançamento do livro “A Epopeia dos Borges”, um belo e importante trabalho de pesquisa desenvolvido por Randolfo Borges Filho, Randolfinho e Carla Mendes Bruno Brady e que conta com o apoio de Leila Borges e do Museu do Zebu. O lançamento acontece neste sábado, às 17h30 horas, no auditório do Museu do Zebu da ABCZ, no parque Fernando Costa. O evento consolida um importante projeto da família Borges, transformando-se ainda em um importante documento histórico para   Uberaba. Randolfinho é um profundo conhecedor da história e da saga das famílias pioneiras de nossa cidade e região, que participaram ativamente, da trajetória e desenvolvimento social, cultural, política e econômica de toda a região e interior de Goiás. A obra é portanto, de grande interesse, não só para os Borges e seus descendentes, mas também para o fomento das pesquisas sobre Uberaba. 

 

Diplomação na ABCZ  

... Cerca de 800 convidados, incluindo lideranças do setor da pecuária, autoridades políticas e colaboradores da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu-ABCZ, participaram na noite de terça-feira (17 de dezembro) da solenidade de diplomação da nova diretoria eleita da ABCZ. A nova diretoria que assume os dentinhos da ABCZ a partir do próximo mês de janeiro, será comandada por Rivaldo Machado Borges Júnior no triênio 2020-2022. A prestigiada cerimônia, realizada no Centro de Evento Rômulo Kardec de Camargos, foi iniciada com os registros de manifestações enviadas por autoridades que não puderam comparecer ao evento, incluindo a mensagem do presidente da República, Jair Bolsonaro.  Também foi exibido um vídeo enviado pela Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina justificando a sua ausência e de representantes daquele Ministério e ainda, parabenizando também a diretoria da ABCZ  e o novo presidente. Em seguida falaram o prefeito Municipal Paulo Piau, o representante do Banco do Brasil e o presidente Diplomado Rivaldo Junior. Em seu discurso, Rivaldo Junior, lembrou a sua trajetória no segmento da pecuária, na ABCZ e a saga da família Machado Borges através do pioneirismo da sua família e do seu avô, Rodolfo Machado Borges, na seleção das raças zebuínas. Rivaldo Jr. destacou e agradeceu também o apoio do presidente Arnaldo Manuel e de todos os associados da ABCZ que confiaram de forma unanime no seu nome, para a continuidade do belo trabalho que vem sendo desenvolvido naquela entidade.    

 

Aplausos e reconhecimento...

... O presidente Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, que continua à frente da ABCZ até o final de dezembro, fez o pronunciamento final. Durante o seu discurso, além de apresentar um breve balanço dos avanços registrados na gestão 2016-2019, Arnaldo Manuel agradeceu nominalmente a todos os membros da atual diretoria, conselheiros e gestores de todos os departamentos da entidade, aos seus familiares e de forma especial a sua esposa Iara Marquez que sempre esteve ao seu lado, coordenando e liderando importantes projetos, como a “ABCZ do Bem” e “ABCZ Mulher”. Ao final de sua fala Arnaldinho foi literalmente ovacionado, sendo aplaudido de pé, pelo público presente à solenidade. A programação festiva, com direito a um coquetel e jantar foi abrilhantada pela apresentação surpresa da cantora e violeira Bruna Viola. Parabéns às duas diretorias da ABCZ, a que encerra o seu brilhante mandato sob o comando de Arnaldo Manuel e a que inicia a sua gestão em janeiro de 2020, liderada por Rivaldo Junior.

 

Nação Verde...

... A empresaria Janaína Isidoro, inaugurou no último dia 18 de dezembro, na rua Ituiutaba, 433, loja 7 a sua nova loja Nação Verde, que tem como slogan “Diferente como você” e “Ser Chique é mesmo ser Natural”. A Nação Verde é especializada na linha de produtos orgânicos, saudáveis e naturais, contando com um mix de mais de 300 produtos exclusivos. Além da variada seção de alimentos orgânicos e naturais a Nação Verde possui uma diferenciada linha de produtos Vegano, cosméticos, hidratantes e muito mais.  

 

No shopping Uberaba... 

... o casal Rogéria e Ângelo Teixeira Junior, que se mudou de Campinas/SP para Uberaba, inaugurou oficialmente na terça-feira, 17 de dezembro, no shopping Uberaba, a nova franquia da “Intimissimi” italian lingerie. A marca italiana, líder no mercado europeu no segmento da moda intima feminina e masculina, é reconhecida mundialmente pela alta qualidade de suas peças, confeccionadas com moderno design, muita classe, beleza   e bom-gosto, utilizando matérias primas de primeiríssima qualidade. Um presentão para Uberaba neste final de ano.      

 

Falando no shopping...

...Os clientes devem ficar atentos ao prazo de troca de suas notas ficais de compras nas lojas participantes para concorrer ao segundo carro da promoção de Natal do shopping Uberaba. A promoção vem atraindo milhares de clientes da cidade e região e o sorteio do T-Cross da Volkswagen, será no dia 26 de dezembro. Como as lojas do shopping estarão fechadas no dia 25 de dezembro, funcionando apenas o setor de gastronomia e lazer, a troca pelos cupons, deverá ser feita até as 18 horas do dia 24 de dezembro. Cada R$ 500 em compras vale um cupom troque as suas notas de compras pelos cupons e boa sorte ...

 

Miss Uberaba/2020...

... A expert em concursos de Misses, Lovani Fischer é a autora do projeto que vai selecionar, através da Fundação Cultural de Uberaba, além do apoio da Revista Mulheres, as cândidas ao concurso de Miss Uberaba/2020. As candidatas, deverão preencher requisitos previstos no regulamento daquele concurso e deverão se inscrever, até o final do mês de dezembro deste ano. As inscrições deverão ser feitas na Fundação Cultural de Uberaba, na praça Rui Barbosa, 350, no horário das 12h às 18h, até o próximo dia 30 de dezembro. 

  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários