Sábado, 20 de Abril de 2024 04:42
Entretenimento Eventos

Coluna social

Olésia Borges

24/12/2019 06h00
Por: Redação
Que a Sagrada Família inspire o verdadeiro sentido do Natal e que o Menino Jesus possa renascer em nossos corações
Que a Sagrada Família inspire o verdadeiro sentido do Natal e que o Menino Jesus possa renascer em nossos corações

Então é Natal...

...Tempo de Esperança e celebração da Paz, do Amor e da Solidariedade. O Natal une num mesmo sentimento, cristãos e aqueles que professam com diferentes crenças, numa comemoração mágica, em clima de fé e dos mais belos e puros sentimentos humanos. Que o consumismo, a simbologia do Papai Noel nas festividades deste final de ano não permita que as referências do verdadeiro sentido do Natal sejam esquecidas. Que a Sagrada Família e o dono da festa, o Menino Jesus, realizem o milagre do renascimento da esperança em nossos corações. Que durante as confraternizações natalina, o reencontro das famílias propicie a concretização de uma verdadeira “Noite Feliz” em momentos de Paz, Alegria e Esperança...Feliz Natal a todos...

 

Natal Feliz...

...O solidário projeto “Natal Feliz” reúne desde 2016 um grupo de amigas com o objetivo de arrecadar   brinquedos para distribuição a crianças carentes, no Natal. A campanha liderada pela empresária Esmê Nasser, idealizadora do projeto, vem crescendo desde a sua primeira edição em 2016. Anualmente, cerca de 4 mil brinquedos são arrecadados. Este ano, com a participação da ABCZ, esse número subiu para cerca de 14.200 unidades. Desse total, mais de 10 mil foram brinquedos arrecadados pela ABCZ.

... Na manhã da última sexta-feira começaram a ser   entregues mais de 10 mil brinquedos arrecadados durante a campanha Criança Feliz, “Doe Brinquedos, Doe Alegria”, promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), através da comissão “Zebu do Bem”, liderada pela dinâmica primeira dama da entidade, Iara Marquez e pela Associação dos Funcionários da ABCZ (Asfa). Os brinquedos foram arrecadados e entregues através da parceria dos organizadores da Campanha “Natal Feliz”. A ação de entrega dos brinquedos contou com o apoio do Arroz Vasconcelos e da Polícia Militar (PM), inclusive com a presença do comandante da 5ª Região da PM Lupércio Peres Dalvas e vários militares. Além de ajudar na arrecadação, eles também acompanharam a entrega dos brinquedos no último fim de semana, vivenciando a alegria e felicidade da criançada.  

 

Noivado...

...Cristiana Fontoura Castro Cunha (Kiki) e Eduardo Champs Castro Borges (Dudu) oficializaram o seu noivado no dia 14 de dezembro, no melhor estilo celebração do amor. Os noivos residem em São Paulo e vieram selar o seu compromisso em Uberaba, ao lado dos seus pais e familiares. A requintada comemoração teve como anfitriã a mãe da futura noiva, a elegante Cynthia Fontoura, ao lado do gentleman Otoniel Reis. O pai dela, Marcio Castro Cunha veio de Campo Grande com a esposa Ana Marcia Borges Castro Cunha. Eduardo Champs é filho da saudosa Lívia Champs Castro Borges e do engenheiro Mario Sergio Castro Borges, que atualmente reside em nossa cidade.  

...A cerimônia íntima da comemoração do noivado de Kiki e Dudu reuniu os irmãos do casal, Eduardo Fontoura Castro Cunha (irmão dela), e Guilherme Champs Castro Borges (irmão dele). Destaque ainda para os tios, Sânia Marta Borges Leonardo e o marido Eduardo R. da Cunha Leonardo, Ana Cristina Castro Borges Vilela e também com o marido Guilherme Vilela e a filha Cristiana, o tio Tom Castro Borges, entre outros familiares e amigos do festejado casal.

 

Celebração da Vida...

... A querida Márcia Hueb Sabino de Freitas, emplacou 6.0 no mais alto astral, comemorando ao lado dos seus familiares e amigos. A homenageada recebeu os convidados auxiliada pelo marido, o odontólogo Santiago Sabino de Freitas, e dos filhos, Henrique e Nathalia, mais o marido Fabiano. Destaque nas comemorações em torno dos 60 anos de  Marcia Hueb Sabino de Freiras para o pai dela, o empresário Fuad Hueb, os irmãos, tias e primos da homenageada, além da sogra, a  talentosa Uracy Sabino de Freitas, que ajudou a nora a receber e seus cunhados, incluindo a polivalente  Martinha Sabino, que registrou  todo o evento, com seus flashes. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Olésia Borges
Sobre Olésia Borges
Economista pela FCETM e Professora, com pós graduação em Teoria Econômica pela PUC_MG, trabalhou na extinta MinasCaixa, passando pela área gerencial na agência e na Regional da autarquia. Colunista do Jornal de Uberaba há quase 25 anos
Ele1 - Criar site de notícias