PMU
Coluna

Personalidade Jurídica da Fundação Rotária do Rotary International-II

José Moreira Filho

Clubes de Serviço

Clubes de ServiçoClubes de Serviço

08/08/2019 06h00Atualizado há 1 semana
Por: Redação

COLUNA ROTARY

Personalidade Jurídica da Fundação Rotária do Rotary International-II

Propaganda – A realização de propaganda ou a tentativa de influir sobre a legislação não deverá constituir parte substancial das atividades desta corporação que não participará de qualquer campanha política (inclusive por intermédio de publicação ou divulgações de declarações) em prol de qualquer candidato a cargo público. 

Dissolução – Em caso de liquidação desta corporação, após tomar providências quanto ao pagamento ou outras pertinentes aos débitos e obrigações, todos os seus bens (exceto aqueles que foram encaminhados a esta corporação com a condição de retorno, transferência ou encaminhamento em caso de dissolução) serão transferidos ou encaminhados, de acordo com a lei, a uma ou mis organizações descritas na seção 501c(3) do “Internal Revenue Code de 1954” (Código Tributário dos Estados Unidos de 1954) ou em dispositivos correspondentes de qualquer lei federal posterior sobre impostos em prol de um ou mais dos propósitos descritos no artigo 5, conforme o incorporador desta corporação determinar.

Incorporador – A maneira de seleção do incorporador será prescrita pelo Regimento Interno. Além dos assuntos exigidos por lei, o incorporador terá o poder exclusivo de nomear os diretores da corporação (que serão conhecidos como curadores). 

 (Manual de Procedimento do RI – 2010)

                            O ROTARY HOJE

Convite especial – A companheira rotariana Maria Aparecida Rocha Nascimento, Cida Nascimento, RC de Uberaba, na reunião da Academia de Letras do Triângulo Mineiro em 28 de julho de 2019, no Shopping Uberaba, foi convidada para participar da foto oficial do evento. O convite foi feito pelo presidente da elite cultural do Triângulo Mineiro, acadêmico João Eurípedes Sabino, seu ex-aluno, em cativante homenagem.

O Rotary homenageando profissionais – Segundo notícia de primeira página do nosso “Jornal de Uberaba”: “O odontólogo, presidente da Associação Brasileira de Odontologia – ABO – Regional Uberaba, uberabense Maurício Ferreira, é o novo Superintendente Regional de Saúde de Uberaba. Ele foi escolhido no processo seletivo do programa “Transforma Minas”. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado de MG no último sábado, dia 27 de julho de 2019”.

Votos de felicidades e pleno sucesso ao grande amigo e colega.

Oscar Rotário – Objetivando reconhecer o desempenho dos clubes rotários do distrito 4770, o governador 2018-2019, Marcos Franco, promoveu o “Oscar Rotário”. O companheiro Carlos Sérgio de Oliveira nos adiantou detalhes das premiações recebidas pelos Rotary Club locais: Conferência das Gerações –  Maior Caravana: RC de Uberaba – 3º lugar;  Feira de Projetos – Categoria Casa da Amizade: RC de Uberaba Leste – Todos por um – Apoio a pessoas que vivem com HIV; Categoria Rotaract Club – Rotaract Club de Uberaba – Jardim Sensorial; Fundação Rotária (clubes maiores doadores) RC de Uberaba – 2º lugar; ABTRF (Seguro Solidário) – RC de Uberaba Portal do Cerrado – 3º lugar; ABTRF (Empresa Cidadã) RC de Uberaba – 3º lugar; Clube com Projeto Global – RC de Uberaba Leste; Convenção Internacional de Hamburgo: RC de Uberaba e RCU Leste; Intercâmbio Rotário da Amizade: RCs de Uberaba, Uberaba Leste, Uberaba Norte e Uberaba Sul.

Governador 2002-2003 Carlos A. Nascimento 

Até a próxima semana, querendo Deus.                   

 

 

 

ENTRE COLUNAS

EVOLUÇÃO MAÇÔNICA

O homem foi criado para ser feliz. Esse foi o objetivo de Deus. O Criador na sua infinita sabedoria ao criar o homem dotou-o de livre arbítrio, para que suas ações fossem avaliadas. Assim quando o nosso cão nos defende de um inimigo ele não tem que ser elogiado por esse fato, pois o motivo que o levou a isso foi o seu instinto. Porém o homem que é racional, livre e emocional, esse sim, quando pratica uma boa ação é digno de nota e quando pratica o mal merece ser castigado. Pois ele pode ter a liberdade de escolha e o faz embasado em sua formação moral, religiosa e psicoemocional adquirida com o passar dos anos. Mas o homem pode evoluir. É uma condição intrínseca ao seu ser. Sabemos também que ele é um animal político por excelência. Portanto carece do convívio de seus semelhantes. 

Se observarmos as pedras soltas do leito dos rios veremos que são roliças, isso porque com o passar dos tempos a correnteza se incumbe de atirar uma contra as outras o que vai aparando suas arestas. Com isso o atrito vai diminuindo gradativamente até parecerem simples esferas engraxadas. Assim também o homem precisa de seus semelhantes para que nos esbarrões, encontros e embates tenham suas arestas aparadas.

Usemos, portanto, nossa inteligência e razão para aproveitarmos o atrito com um irmão para dar mais um passo na nossa evolução espiritual.

Nós fomos criados como pedras brutas, mas temos que aproveitar o rio da nossa vida para em contato com nossos irmãos nos burilarmos e aperfeiçoar nosso espírito. Darmos cada dia um novo passo na nossa evolução espiritual. Não deixar nunca que minha diferença com um irmão seja motivo de escândalo ou desarmonia para a ordem. Eu sou inteiramente responsável pelos meus atos. Não dá para encobrir os meus defeitos evidenciando os dos outros. Nós temos um compromisso com Deus – sermos felizes. Para isso temos que descobrir onde está a felicidade e quase nunca ela está onde a colocamos

Estamos vivendo épocas difíceis. O momento sócio-político que vivenciamos, para não dizer só o econômico, deixa-nos deveras tensos. Em vários canais de televisão, o que vemos, só nos aumenta o pânico em relação a nossos filhos e netos. A pressão no trabalho é grande para quaisquer que seja a nossa atividade. Não obstante tudo isso, o que deve então povoar nossa mente são só pensamentos de solidariedade, fraternidade, paz e harmonia. Só assim, estaremos contribuindo para o nosso crescimento espiritual, para a nossa evolução. 

Do salmo de exaltação à justiça: “Por que o Senhor ama a justiça e não desampara os seus santos. (...) Os justos possuirão a terra e habitarão sobre ela para sempre.”

Pensemos, por finitos que somos, não nos é dada a opção de sermos perfeitos, mas que pelo menos sejamos justos.

 

José Moreira Filho

[email protected]

ARLS Salim Bittar

Or.: de Ituiutaba-MG

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias