Eventos

Coluna social

Olésia Borges

Olésia Borges

Olésia BorgesEconomista pela FCETM e Professora, com pós graduação em Teoria Econômica pela PUC_MG, trabalhou na extinta MinasCaixa, passando pela área gerencial na agência e na Regional da autarquia. Colunista do Jornal de Uberaba há quase 25 anos

28/12/2019 06h00
Por: Redação
Carla Mendes Bruno Brady, Randolfo Borges Filho e Leila Borges, autores e protagonistas do prestigiado lançamento do livro “A Epopeia dos Borges” - Fotos:Everaldo Ferreira
Carla Mendes Bruno Brady, Randolfo Borges Filho e Leila Borges, autores e protagonistas do prestigiado lançamento do livro “A Epopeia dos Borges” - Fotos:Everaldo Ferreira

A Epopeia dos Borges...

... A emoção e a alegria de reencontrar familiares e parentes marcaram o prestigiado lançamento do livro “A Epopeia dos Borges”, no sábado, 21 de dezembro, no Museu do Zebu.  A obra é uma verdadeira epopeia, da história dos Borges e a concretização de um sonho, através do empenho e persistência dos seus autores, Randolfo Borges Filho e Carla Mendes Bruno Brady, apoiados desde o início do projeto pela dinâmica Leila Borges, do Museu do Zebu, entre outros colaboradores e instituições. O lançamento contou com a presença de descendentes dos Borges   vindos de vários cantos do país. O livro foi prefaciado pelo professor universitário e agropecuarista uberabense, José Peres de Lima Neto, descendente pelo lado materno, do ramo dos Machado Borges.        

Origem dos Borges...

...A saga dos imigrantes portugueses e a origem dos quatro troncos dos Borges, hoje espalhados de Norte a Sul do país e também em vários cantos do mundo, estão registradas na obra “A Epopeia dos Borges”. A primorosa pesquisa, resultou nas mais 900 páginas, que destacam, além da origem, a história e os descendentes de vários ramos dos quatro troncos dos Borges. Chegando ao Brasil, eles aqui se estabeleceram e se multiplicaram em diferentes regiões do país, passando inicialmente pelo Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Goiás.

...Os quatro troncos dos Borges são: Tronco I, dos Martins Borges, oriundos da Ilha Terceira do arquipélago dos Açores, descendentes do casal Ignácio Martins de Melo e Isabel Vieira Borges.  Esse importante tronco, além do pioneirismo, deu origem ao Ramo 1 dos Borges de Araújo. Os outros três troncos, objeto da pesquisa e relatados no livro “A Epopeia dos Borges”, tiveram sua ascendência no tronco II, dos Gonçalves Borges, (minha descendência pelo lado paterno), tronco III, os Borges de Gouveia e, finalmente, o tronco IV, os Borges Sampaio. Vale a pena conhecer esse importante documento, que é parte importante da história de nossa cidade e região, através da obra “A Epopeia dos Borges”.     

 

No Shopping Uberaba...

... O segundo carro da promoção de Natal do Shopping Uberaba saiu para Araxá. O ganhador foi o advogado Jonathan Renaud de Oliveira Ferreira, que teve o seu cupom sorteado entre quase 60 mil Cupons dos clientes da cidade e região, que fizeram suas compras nas lojas participantes da promoção do shopping Uberaba. Jonathan disse que sempre vem fazer suas compras no Shopping Uberaba. Ele e sua esposa Luciana compraram brinquedos para os filhos João Pedro de 5 anos e Luiz Felipe de dois meses. O sortudo disse que é cliente do Shopping Uberaba, onde sempre encontra tudo o que precisa, no mesmo lugar. Sobre a promoção, ele disse que não alimentava muitas esperanças de ser o contemplado. O sorteio do segundo carro da promoção do Shopping Uberaba, o T-Cross da Volkswagen, foi realizado na manhã da última quinta-feira, pela gerente de Marketing Lucy Jardim, apoiada pelo do gerente de Operações, Marcelo Paiva, e auditado pela gerente do setor jurídico, a advogada Eliane Magalhães.       

 

Falando no Shopping...

... A loja oficial da venda de convites para a Feijoada do Jockey já está aberta no Shopping Uberaba. A parceria entre o Jockey Club e a empresa Top Entretenimentos vem superando expectativas com total aprovação dos joqueanos. O primeiro “Buteco do Jockey”, realizado no último dia 7 de dezembro, ratificou o sucesso dessa parceria. O evento foi um “esquenta” para a Feijoada do Jockey/2020. A principal atração da Festa, agendada para o dia 15 de fevereiro de 2020, será o cantor Thiaguinho, que faz o maior sucesso no cenário do samba e pagode. Mumuzinho, vencedor do Show dos Famosos, do Domingão do Faustão, é outra atração confirmada para a festa, que deverá movimentar Uberaba e região. A terceira atração da festa, já anunciada, é o Grupo Revelação. E a galera que não abre mão da festa já   pode escolher o seu ambiente, as mesas do setor A, mesas do setor B, Prime e Camarote. O evento leva a assinatura e padrão de qualidade da Top Entretenimentos, com apoio do Jockey Club de Uberaba.  

 

No Cupim Grill...

...Depois de animadas confraternizações de empresas e famílias neste final de ano e também da sua prestigiada Ceia de Natal, o Cupim Grill prepara um grande Réveillon para celebrar a chegada de 2020. A equipe do melhor restaurante e churrascaria da cidade, no iluminado parque Fernando Costa, promete uma chegada do Ano Novo realmente em grande estilo. Além do seu excelente cardápio e rodízio de carnes nobres, a ceia de Ano Novo no Cupim Grill contará com cardápio especial, uma grande mesa de frutas, queima de fogos na hora da virada e muito mais.  Faça a sua reserva, ainda hoje, para não ficar fora dessa grande festa. Reservas, fone 3336-4691, e celebre um Feliz Ano Novo no Cupim Grill.

  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários