Quarta, 08 de Dezembro de 2021
18°

Poucas nuvens

Uberaba - MG

Veículos Veículos

Cinco picapes que serão lançadas este ano

A segunda geração da Fiat Strada chega depois de mais de 20 anos do lançamento da primeira

04/01/2020 às 06h00
Por: Redação
Compartilhe:
‘Picapinha’ da RAM tem 5,81 metros de comprimento e pesa mais de duas toneladas - Foto: RAM/Divulgação
‘Picapinha’ da RAM tem 5,81 metros de comprimento e pesa mais de duas toneladas - Foto: RAM/Divulgação

A marca do carneiro, pertencente ao Grupo FCA, deverá ter mais presença no mercado brasileiro em 2020 a partir do lançamento da picape RAM 1500, modelo de entrada e mais acessível que a RAM 2500, até agora o único produto vendido por aqui. Mais acessível em todos os sentidos, já que, diferente da irmã maior, a RAM 1500 pode ser conduzida com carteira B. Ainda assim, essa monstrinha tem 5,81 metros de comprimento (a título de comparação, uma Toyota Hilux tem 5,31m) e pesa mais de duas toneladas. A motorização mais provável é um V6 3.0 a diesel com 309cv de potência e 37,1kgfm de torque.

 

Fiat Strada - A segunda geração da Fiat Strada chega depois de mais de 20 anos do lançamento da primeira. No lugar do Palio, a inspiração do modelo agora é o Mobi. Já as lanternas remetem à Toro. O modelo ganha em porte e dimensões. Haverá opções de cabine simples, com um espaço atrás dos bancos para carregar pequenos volumes, e dupla, com quatro portas e capacidade para cinco pessoas. Além do tradicional motor 1.4 Fire, com até 88cv de potência e 12,5kgfm de torque (com etanol), haverá a opção de motor 1.3 Firefly, com até 109cv e 14,2kgfm (e). A chegada da picape está prevista para abril.

 

Jeep Gladiator - Outro lançamento irado será a o Jeep Gladiator, a picape do Jeep Wrangler. Para além do porte avantajado, com 5,54 metros de comprimento e 3,48m de entre-eixos, além de uma caçamba com volume de mil litros, o destaque da Gladiator é a capacidade fora de estrada: tração nas quatro rodas, 28,2 centímetros de altura mínima em relação ao solo, ângulo de ataque de 43,6 graus e ângulo de saída de 26 graus. No mercado americano o motor que equipa a picape é o V6 3.6 Pentastar com 288cv de potência e 35,9kgfm de torque.

 

Mitsubishi L200 - Já a Mitsubishi L200 Triton passará por uma reestilização, mais para o fim do ano, caracterizada principalmente pelo conjunto óptico que tem as luzes diurnas integradas com a grade e os faróis encrustados no para-choque. Sob o capô, mais do mesmo, com o motor 2.4 diesel com 190cv de potência e 43,9kgfm de torque. A picape também ganha mais tecnologia, a começar pela frenagem automática, alerta de ponto cego e gerenciamento eletrônico de tração.

 

Chevrolet S10 - A Chevrolet S10 também ganha um facelift discreto, concentrado na dianteira, que ganha novo para-choque, que traz grade em formato de colmeia e faróis de neblina integrados, mas os faróis e o capô serão mantidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Veja também
Ele1 - Criar site de notícias