Eventos

Coluna social

Olésia Borges

Olésia Borges

Olésia BorgesEconomista pela FCETM e Professora, com pós graduação em Teoria Econômica pela PUC_MG, trabalhou na extinta MinasCaixa, passando pela área gerencial na agência e na Regional da autarquia. Colunista do Jornal de Uberaba há quase 25 anos

04/01/2020 06h00
Por: Redação
A atenciosa anfitriã Carminha e sua filha Juliana, que aguarda a chegada do segundo baby para fevereiro, com Cilinha Borges Ribeiro no elegante Réveillon dos Andrade Cunha Castro - Fotos:Divulgação
A atenciosa anfitriã Carminha e sua filha Juliana, que aguarda a chegada do segundo baby para fevereiro, com Cilinha Borges Ribeiro no elegante Réveillon dos Andrade Cunha Castro - Fotos:Divulgação

Depois das festas...

...O primeiro mês do ano chegou... e com ele, os compromissos e pagamentos inadiáveis do mês de janeiro. Além dos pesados impostos que castigam o bolso dos brasileiros no início de cada ano, como o IPTU, IPVA, matrículas e compras de materiais escolares, os vencimentos dos cartões de crédito, com despesas adicionais, oneram ainda mais o bolso do brasileiro. O final de ano é sempre um período de maiores despesas pela temporada de férias, vencimentos das compras de presentes de Natal e das despesas com o Réveillon etc. O mês de janeiro concentra os vencimentos de cobrança de impostos que desequilibram ainda mais o orçamento familiar.  

 

Falando em festa...

...As comemorações e festas do Réveillon são o principal assunto das colunas e redes sociais nesta primeira semana de janeiro. As celebrações e festas familiares movimentaram a virada do ano em Uberaba. Quem não viajou e passou a virada do ano na cidade teve uma excelente opção para comemorar o Ano Novo: o Réveillon do Cupim Grill, no iluminado Parque Fernando Costa. O Réveillon do Cupim Grill diversifica em qualidade e opções para as comemorações familiares na virada do ano. A empresária Marisete Panarotto, apoiada pela sua bela família e atenciosa equipe do Cupim Grill, se supera para oferecer sempre aos seus clientes e amigos uma das mais belas, fartas e sofisticada ceias de Réveillon. Comemorar a chegada do Ano Novo no Cupim Grill é uma tradição que surpreende anualmente famílias inteiras e visitantes que aportam à nossa cidade. Só elogios para a iluminada decoração, cardápio, requintada mesa de frutas e castanhas, pratos frios e quentes que fizeram do Réveillon do Cupim Grill um autêntico banquete real.    

 

No Shopping Uberaba...

...A partir da próxima quarta-feira, 8 de janeiro, começam as Férias na Pegada do Dino.  Através dessa novidade, os clientes que baixarem gratuitamente o aplicativo Dino Shopping Uberaba poderão conhecer os dinos brasileiros que viveram em Uberaba em realidade ampliada. O app foi desenvolvido pelo paleoartista Rodrolfo Nogueira, em parceria com o programador Alexandre Bastos, que também é uberabense, mas atualmente reside no Sul. Pela primeira vez, no planeta os dinossauros, são reconstruídos cientificamente corretos, através de um app em realidade aumentada e com os nossos bichos. 

...Quem gosta de álbum de figurinhas não vai querer perder a campanha que começa no dia 15 de janeiro e que tem no centro a figura icônica do Sítio Paleontológico de Peirópolis, onde viveram em nossa região há 85 milhões de anos os dinossauros. Compras mínimas no valor de R$ 250 darão direito a ganhar um encarte e um pacote de figurinhas de dinossauros criadas também pelo paleoartista Rodolfo Nogueira. O maior dinossauro do Brasil, o Uberabatitan Ribeiro, é um dos dinos brasileiros que estarão nas figurinhas. Os clientes que completarem o encarte ganharão, sem sorteio, um brinde, podendo ser kit kraft, kit dinossauro, kit dinossauro na sacola ou kit dominó, sendo um por CPF. 

 

Justa homenagem...

...A guerreira Viviane Quirino de Sousa, nascida em Araguari (MG), residente em Uberaba desde 1998, é uma das homenageadas pela Câmara Municipal de Uberaba que recebe o título de Cidadania Uberabense, através de projeto do vereador Cleomar Barbeirinho. A homenagem será entregue durante solenidade, aberta ao público, no dia 18 de janeiro, às 19h30, na rua Inspetor Izidro Ferreira Filho, 55. Viviane é uma das líderes do Grupo Doze Guerreiras.

 

Solidariedade e autoestima...

...O Grupo Doze Guerreiras é formado por mulheres que passaram ou estão passando pelo diagnóstico do Câncer. Elas ilustram o calendário solidário que ajuda a elevar a autoestima dessas mulheres através de ações voltadas para o resgate emocional. As Guerreiras ainda sensibilizam empresas e profissionais voluntários a se envolverem na causa promovendo eventos com renda revertida para pacientes oncológicos carentes, como doações de medicamentos, suplementos, alimentação, atendimento psicológico e terapêutico.  

 

Quesitos...

...O presidente da Academia de Letras do Triangulo Mineiro (ALTM), escritor e perito judicial na área de engenharia, João Eurípedes Sabino, finaliza detalhes junto à Editora Leud – Livraria e Editora Universitária de Direito, em São Paulo, para reeditar o seu livro “Quesitos nas Ações Possessórias”. A obra é rara e talvez a única no gênero e objetiva orientar a classe jurídica, incluindo juízes, promotores e advogados, na formulação de quesitos técnicos dos processos cíveis. A primeira edição do livro foi publicada em 1987 e está esgotada. A editora Leud pretende lançar uma nova edição, com abrangência e lançamentos de norte a sul do país. A repercussão e sucesso da obra, desde o lançamento da sua primeira edição, mereceu nos meios jurídicos e na magistratura, total aprovação, sendo recomendada na época por grandes nomes do Direito, como o Dr. Edson Prata, Dr. Humberto Theodoro Junior e Dr. Ronaldo Benedito Cunha Campos.  

 

  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários