PMU
Bastidores

Bastidores

Lawrence Borges

Bastidores

BastidoresBastidores por Lawrence Borges

08/08/2019 06h00
Por: Redação
Deputado estadual Heli Andrade recepciona Lawrence Borges, diretor-executivo do JORNAL DE UBERABA, na Assembleia Legislativa
Deputado estadual Heli Andrade recepciona Lawrence Borges, diretor-executivo do JORNAL DE UBERABA, na Assembleia Legislativa

EM CASA

Pude constatar que o deputado Heli Andrade (PSL) está à vontade na Assembleia Legislativa. Sua experiência no legislativo municipal possibilitou ter muita desenvoltura para desempenhar seu papel como único deputado de Uberaba na capital mineira.

 

UNIÃO

Informalmente, o deputado Heli Andrade (PSL) sustentou que a única candidatura capaz de unir os grupos políticos seria a de Luiz Guaritá Neto (DEM).

 

RECUSA

Eventualmente, se Guaritá não aceitar ser candidato a prefeito de Uberaba, o PSL lançará candidatura própria, contando com o apoio do deputado federal Franco Cartafina (PP).

 

CHAPA PURA

O Partido Novo é proibido de efetuar coligações por seu estatuto. Dessa forma, o candidato a prefeito e o vice serão seus próprios filiados e, embora tenha “processo seletivo”, o nome mais almejado é o de Elisa Araújo, com dobradinha com o presidente da ABCZ, Arnaldo Manoel.

 

MULHERES NO PODER

Primeira reunião do Grupo Mulheres no Poder reuniu mais de 100 mulheres na noite de terça-feira (06) na J. Junior Eventos, na av. Santos Dumont. Momento de descontração, confraternização e, principalmente, troca de experiência das poderosas da cidade, incentivando o empoderamento das demais participantes.

 

DESTAQUE NA REUNIÃO

A reunião teve seu ponto máximo com a participação da Professora Silvana Elias, vereadora Denise Max, Lídia Lúcia Oliveira, Cidinha Coimbra, Alcineia Cabral, dentre outras, que ressaltaram a importância da mulher na sociedade.

 

APROVAÇÃO

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, conta atualmente com 71,5% de aprovação no eleitorado da capital, segundo pesquisa do Instituto Paraná, divulgada terça-feira (6). O índice de desaprovação é de 24,6% e aqueles que não souberam ou não opinaram representam 4%.

 

ESPONTÂNEA EM BH

Para as eleições ao executivo municipal em 2020, o atual prefeito tem 16,1% das intenções de voto nas respostas espontâneas. Em segundo lugar, o eleitorado indicou Patrus Ananias (0,9%) e em terceiro apareceu Antônio Anastasia (0,5%). Mas o cenário mostra indefinição: 71,5% responderam que ainda não sabem e 8,6% disseram que não votariam em ninguém.

 

ESTIMULADA CENÁRIO 1

Na pesquisa estimulada, Kalil foi o nome com maior número de intenções de votos em três simulações diferentes. No primeiro cenário, ele atinge 40,2%. Em segundo lugar, o nome com mais intenções de votos foi Mauro Tramonte (19,5%), seguido de João Vítor Xavier (5%) e André Quintão (4,8%). 

 

ESTIMULADA CENÁRIO 2

No segundo cenário, sem o nome de Mauro Tramonte, Alexandre Kalil também se mantém na liderança com 47,3% das intenções, seguido de André Quintão (6,6%), João Vítor Xavier (6,2%) e Eros Biondini (5,2%).

 

ESTIMULADA CENÁRIO 3

E no terceiro cenário, quando são retirados três nomes (André Quintão, Mateus Simões e Marcelo Álvaro Antônio) e incluídos outros dois (Laura Serrano e Bruno Engler), o atual prefeito aparece com maior índice, 48.8%. Na sequência estão João Vítor Xavier (7,1%), Eros Biondini (5,8%) e Áurea Carolina (4,8%).

 

ECONOMIA DE DESPESAS

O pedido de transferência do ex-presidente Lula da Superintendência da Polícia Federal foi realizada pela própria PF. Segundo a corporação, a saída de Lula da carceragem da superintendência é necessária para reduzir gastos e uso de efetivo a fim de garantir a segurança do local, “bem como devolvendo à região a tranquilidade e livre circulação para moradores e cidadãos que buscam serviços prestados pela Polícia Federal”.

 

TRANSFERÊNCIA

Em decisão proferida na manhã desta quarta-feira (7), a juíza substituta Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, autorizou a transferência para São Paulo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se encontra preso desde abril do ano passado na Superintendência da Polícia Federal do Paraná.

 

CASSADA DECISÃO

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem  (7) suspender a decisão da Justiça Federal que autorizou a transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o presídio de Tremembé, em São Paulo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias