https://api.clevernt.com/2b23cbfb-d6be-11ec-a592-cabfa2a5a2de/
Sexta, 01 de Março de 2024 04:06
(34) 3334 4433
Cidade Turismo Rural

Circuito Regional de Turismo Rural fortalece vínculos entre Uberaba e Campo Florido

Próxima edição do evento destacará patrimônio natural e histórico da Fazenda Aroeira

18/08/2023 09h00 Atualizada há 6 meses
Por: Redação

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), segue empenhada no fortalecimento e ampliação do Circuito Regional de Turismo Rural. A próxima edição do evento será realizada no dia 1º de outubro, no município de Campo Florido, na Fazenda Aroeira.

A 6ª edição do Circuito Regional de Turismo Rural é uma realização das Prefeituras de Uberaba e Campo Florido, juntamente com sindicatos rurais de ambas as cidades e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG). 

Nesta quarta-feira (16), os proprietários da fazenda receberam a equipe organizadora para alinhar detalhes referentes à promoção do evento. O grupo foi recebido pelo proprietário Sérgio Margulhano e a esposa Gilvania Sousa Margulhano. A diretora de Turismo, Feiras e Eventos da Sedec, Maria Aparecida Basílio, destacou que a visita foi muito produtiva e que foi possível dialogar sobre a estrutura e disposição do evento, atrações e formas de fomentar a agricultura familiar durante o Circuito.

Margulhano destacou que todo o espaço da fazenda foi estruturado com muito amor e carinho e que o Circuito Regional de Turismo Rural será uma ótima oportunidade para receber a comunidade de Campo Florido, Uberaba e região. 

“Eu vejo o evento como uma oportunidade muito grande, porque nós já estamos pensando há algum tempo sobre o turismo rural e creio que a minha propriedade tem potencial para isso. Temos muitas coisas atrativas, como a cachoeira, uma mata nativa protegida de mais de 270 hectares e lagos. A estrutura é linda! Minha expectativa é de que possamos dar um pontapé inicial para que, futuramente, possamos ir para esse caminho do meio ambiente e da preservação ambiental, que é o nosso foco. Para se ter ideia, nós temos aqui um jequitibá rosa com mais de mil anos de idade, uma coisa rara aqui na nossa região. Gostaríamos de tornar isso público para que as pessoas vejam a importância da preservação ambiental e da sustentabilidade”, disse Margulhano. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, destacou que o projeto visa estimular a promoção turística, valorizando assim o patrimônio natural e histórico de fazendas centenárias, ao mesmo tempo preservando tradições rurais. Pontuou ainda que essa edição do Circuito está sendo realizada em conjunto com a Prefeitura de Campo Florido, como forma de fomentar o desenvolvimento da região, além de trazer lazer para a população.

Estiveram presentes na agenda a diretora de Turismo, Feiras e Eventos, Maria Aparecida Basílio, o chefe de Desenvolvimento do Turismo, Eduardo Galini e a turismóloga e coordenadora do Geossítio Santa Rita, Sylvia Centeno. Representando a Emater, participaram a extensionista de Bem-Estar Social, Erika Castro e o extensionista Agropecuário, Carlos Eduardo de Oliveira. Da Prefeitura de Campo Florido esteve o chefe da Seção de Turismo, Carlos Lima. Também participou da visita a assessora em Gestão Pública, Vanessa Araújo.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias