https://api.clevernt.com/2b23cbfb-d6be-11ec-a592-cabfa2a5a2de/
Sexta, 01 de Março de 2024 05:05
(34) 3334 4433
Cidade Educação

Programa Procon Mirim retorna para educação em consumo nas escolas municipais

Iniciativa visa conscientizar crianças e jovens sobre direitos do consumidor

22/08/2023 08h34
Por: Luciana Lima

O programa Procon Mirim, projeto realizado por meio da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e da Secretaria de Educação (Semed), retoma as visitas às escolas da rede municipal, nesta terça-feira (22). A primeira escola a receber o projeto, no segundo semestre de 2023, é a Totonho de Morais, na BR-050, a partir das 14h. 

A chefe do Departamento de Pesquisa, Projetos e Convênios do Procon, Musa Cruz Ferreira, contou que o objetivo é despertar o interesse de crianças e jovens pelos direitos e deveres do consumidor e formar cidadãos conscientes. “Em 2022, o programa atendeu a 26 escolas municipais, incluindo as unidades rurais, trabalhando com os alunos dos Grupos de Liderança. Agora, vamos expandir e levar esse trabalho para mais estudantes”, relatou Musa. 

Entre os temas e conceitos abordados no programa, estão o que é consumidor e fornecedor, propaganda enganosa, direito de troca, venda casada, entre outras situações do dia a dia, apresentadas de forma mais simples, para que os jovens entendam e possam ser multiplicadores do consumo consciente.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias