RC1
Mebox
Cidade

Leite arrecadado na Parada LGBT é entregue a instituições filantrópicas de Uberaba

Evento arrecadou 447 litros de leite em caixa, a partir da troca de camisetas do evento

09/01/2020 06h00
Por: Redação
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A 14ª Parada LGBT que aconteceu no dia 1º de dezembro de 2019 arrecadou 447 litros de leite em caixa, a partir da troca de camisetas do evento. Na tarde de ontem, três instituições filantrópicas de Uberaba receberam os gêneros alimentícios. A entrega aconteceu na sede da Fundação Cultural. As instituições foram Hospital da Criança, Sanatório Espírita e Creche Nossa Senhora do Desterro.

A primeira-dama de Uberaba, Heloísa Piau, participou do evento. Para ela uma bonita manifestação promovida pela coordenadoria LGBT. “Essas ações são muito importantes. Os organizadores sempre fazem algo para o bem e que continue assim. Parabenizo o Valdir Santana e a Fundação Cultural.”

Mariana Alves nutricionista do Sanatório Espírita afirma que essa doação colabora com o custeio. “Ficamos muito gratos. Faz a diferença. Com 149 litros de leite ficamos até três dias sem gastos, pois a alimentação está ficando cada dia mais cara”. Mariana também lembra que o Sanatório aceita e precisa o tempo todo de doação. “Buscamos gêneros alimentícios, roupas e material de limpeza. É só ligar na instituição, 3312-1869 e informar o lugar que a gente busca.”

Valdir Santana da Coordenadoria LGBT da FCU ressalta que as 300 camisetas do evento foram doadas pela Império Puro Malte Cervejaria. De acordo com ele a ação solidária foi além do esperado. “As pessoas são solidárias. A troca era uma camiseta por um litro de leite. Muitos pegaram uma camiseta e doaram vários litros de leite. Outros apenas doaram o leite, então pudemos ver a solidariedade na população da nossa cidade”, finaliza.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários