Eventos

Coluna social

Olésia Borges

Olésia Borges

Olésia BorgesEconomista pela FCETM e Professora, com pós graduação em Teoria Econômica pela PUC_MG, trabalhou na extinta MinasCaixa, passando pela área gerencial na agência e na Regional da autarquia. Colunista do Jornal de Uberaba há quase 25 anos

11/01/2020 10h00Atualizado há 7 meses
Por: Redação
O estimado casal Renê e a consagrada estilista Silvia Carneiro comemoram, em dose dupla, no final de janeiro, a formatura dos seus filhos, em Engenharia Civil e Engenharia Elétrica, pela UFTM - Fotos: Divulgação
O estimado casal Renê e a consagrada estilista Silvia Carneiro comemoram, em dose dupla, no final de janeiro, a formatura dos seus filhos, em Engenharia Civil e Engenharia Elétrica, pela UFTM - Fotos: Divulgação

Comemoração em dose dupla...

...O final de janeiro promete grandes emoções e alegrias à talentosa estilista Silvia Carneiro, ao seu marido René Carneiro da Silva e demais familiares. A formatura dos dois filhos do casal Renato e Paulo Vitor, pela UFTM, será um momento de justo orgulho e dupla emoção para toda a família. Renato Afonso Maia Carneiro vai colar grau no dia 30 de janeiro, em Engenharia Civil, e seu o seu irmão, Paulo Vítor Maia Carneiro, cola grau no dia próximo dia 31, em Engenharia Elétrica. Renato inclusive já foi aprovado em concurso do Crea-MG e se prepara para mais dois outros concursos. Paulo Victor está trabalhando há mais de seis meses na IBM, em São Paulo. Tudo isto e as aguardadas festas de formatura são motivos de sobra para grandes comemorações e muita alegria para a família Maia Carneiro. Parabéns aos formandos Renato e Paulo Vitor e ao querido casal Renê e Silvia Carneiro pelas conquistas, e sucesso dos seus filhos.

 

No shopping Uberaba...

...Começaram as férias “Na Pegada do Dino”, no Shopping Uberaba, com diversas oficinas gratuitas para que as crianças se divertirem, colorindo, esculpindo ou desenhando dinossauros. E os clientes que baixarem o aplicativo Dino Shopping Uberaba podem conhecer os dinos brasileiros que viveram em Uberaba, em realidade virtual aumentada. As férias na Pegada do Dino começaram com tudo no Shopping Uberaba. Ao apontar o celular para os tapetes espalhadas pelo mal, os clientes conhecerão os dinossauros que viveram há 85 milhões de anos em Uberaba.

 

Aplicativo inédito...

...O App Dino Shopping Uberaba foi desenvolvido pelo paleoartista Rodolfo Nogueira, em parceria com o programador Alexandre Bastos, que também é uberabense, mas atualmente reside no Sul. Com esse inédito aplicativo, os dinos são reconstruídos cientificamente corretos em realidade aumentada.  Basta apontar o celular para tapetes em locais de maior fluxo no shopping que os dinossauros surgirão em realidade virtual aumentada. Crianças e adultos poderão conhecer, inclusive, o maior dinossauro do Brasil, que foi encontrado justamente em Uberaba, e muitos outros. A diversão permanece naquele mall até o dia 31 de janeiro.

 

Álbum de figurinhas...

...E quem gosta de álbum de figurinhas não vai querer perder a campanha que começa no dia 15 e que tem no centro a figura ícone do Sítio Paleontológico de Peirópolis e que viveu na região há 85 milhões de anos: dinossauro. Compras mínimas no valor de R$ 250 darão direito a ganhar um encarte e um pacote de figurinhas de dinossauros criadas por Rodolfo. O maior dinossauro do Brasil, Uberabatitan Ribeiroi, é um dos dinos brasileiros que estão nas figurinhas. Os clientes que completarem o encarte ganharão, sem sorteio, um brinde, podendo ser kit kraft, kit dinossauro, kit dinossauro na sacola ou kit dominó, sendo um por CPF. 

 

Injustiça e Omissão ... 

...Em boa hora, o   advogado e autor de vários livros Guido Bilharinho critica a postura injusta e omissa dos organizadores de eventos, como a Flip de Parati/RJ, que neste ano deverá homenagear a escritora americana Elizabeth Bishop. Segundo Bilharinho não há justificativas para tal homenagem, ao mesmo tempo que é uma grande injustiça a vários escritores brasileiros do mais alto nível, como Érico Veríssimo e João Cabral de Melo Neto, que neste mês de janeiro estaria comemorando o seu centenário de nascimento. Autores uberabenses, como José Humberto Henriques, com centenas de livros publicados, Lincoln Borges de Carvalho e Jorge Alberto Nabut também mereceriam ser homenageados nesses eventos. Uma dica e alerta aos organizadores desses eventos literários no país, inclusive a Flip de Araxá.  

 

Festa de São Sebastião...

... Há 10 anos, desde que foi restaurada a Capela Militar de São Sebastião, em nossa cidade, na praça do Quartel do 4º Batalhão da PMMG, é realizada anualmente a festa de São Sebastião. Este ano, as novenas começaram ontem, 10 de janeiro, e acontecem até a data da festa daquele Padroeiro, no dia 20 de janeiro. Diariamente, estão sendo celebradas missas às 19 horas. Nas sextas, sábados e domingos e também no dia 20, data da festa do Padroeiro, após a celebrações, estão sendo realizados animados leilões, bingos e barraquinhas com deliciosos petiscos e bebidas. Vamos participar e louvar o glorioso mártir São Sebastião. Participe você também. 

 

No Cupim Grill...

...Depois do sucesso da ceia de Natal e do requintado Réveillon, além das confraternizações familiares e empresariais de final de ano, o Cupim Grill continua sendo o local preferido das famílias e visitantes nesta temporada de férias. No Cupim Grill, as delícias da variada gastronomia internacional e o melhor rodízio de carnes nobres agradam a toda a família. Enquanto você saboreia aquele churrasco, generosas e tentadoras porções, acompanhadas do chopp geladíssimo, as crianças se divertem no Espaço Kids, acompanhadas de atenciosas monitoras. Cupim Grill, a melhor pedida para o seu almoço, “happy hour” e jantar, no interior agradável e seguro do Parque Fernando Costa.   

 

  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários