Prefeitura - Carnaval
Polícia

Jovem morre afogado e corpo é resgatado por bombeiros

O incidente aconteceu em um remanso (próximo da Cachoeira da Léa) na área rural de Uberaba

14/01/2020 06h00
Por: Redação
Bombeiros resgataram o corpo da vítima na manhã de ontem - Fotos: Juliano Carlos
Bombeiros resgataram o corpo da vítima na manhã de ontem - Fotos: Juliano Carlos

 

Juliano Carlos 

Um jovem morreu afogado quando nadava com amigos em uma cachoeira.  Equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo na manhã de ontem.  O incidente aconteceu em um remanso (próximo da Cachoeira da Léa) na área rural de Uberaba.  Segundo testemunhas, na tarde de domingo o jovem W.A.S., de 23 anos, estava em local conhecido como cachoeira da Lea, perto do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), em Uberaba, com amigos e familiares. 

Em determinado momento W., pulou na água e foi surpreendido por um fenômeno natural chamado de “rebojo” (redemoinho que se forma na água e puxa o que está na superfície para o fundo) e foi tragado pelas águas.  Militares do Corpo de Bombeiros foram ao local na tarde de domingo e fizeram buscas, mas devido ao anoitecer não conseguiram encontrar o corpo do jovem. Na manhã de ontem, as equipes retomaram as buscas nas águas, mas com as águas turvas deixaram a visibilidade reduzida a zero. Os bombeiros realizaram varreduras submersas apenas com o tato e encontraram o cadáver há mais de dois metros de profundidade. 

O perito criminal João Cardoso Tomizo foi ao local e realizou os trabalhos técnicos.  Posteriormente, o corpo de W. foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por necropsia e na tarde de ontem foi liberado para os familiares realizarem velório e sepultamento. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias