RC1
Mebox
Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

Bastidores

BastidoresBastidores por Lawrence Borges

14/01/2020 06h00
Por: Redação
Senador Rodrigo Pacheco (DEM) e a vice-presidente dos Democratas Uberaba Eclair Gonçalves - Foto: Arquivo
Senador Rodrigo Pacheco (DEM) e a vice-presidente dos Democratas Uberaba Eclair Gonçalves - Foto: Arquivo

PIADA

Informações erradas passadas por assessor de deputado a colunista de jornal virou piada nas rodas políticas, dando conta de que a dra. Eclair Gonçalves perdeu a executiva do Podemos, e que estaria de saída do DEM para o Podemos.

 

VERDADE

A dra. Eclair nunca cogitou sair do DEM em decorrência de sua histórica militância no partido, sendo braço direito do senador Rodrigo Pacheco com o presidente Luiz Guaritá.

 

ALÇANDO VOÔS

A nova estruturação do DEM no estado de Minas Gerais levará a dra. Eclair Gonçalves a ocupar cargo de destaque na executiva estadual, na articulação de política públicas para as mulheres.

 

ARTICULAÇÃO

Além de ocupar a vice-presidência do DEM em Uberaba, Eclair é uma das articuladoras da montagem da chapa de vereadores do DEM, e foi a responsável junto com o senador Rodrigo Pacheco para que o Podemos permaneça com o grupo da prefeitura.

 

DE FÉRIAS

O vereador Thiago Mariscal (MDB), depois de viajar para a praia do Espelho na Bahia, agora passa temporada em Santos/Ilha Bela com toda família.

 

MILAGRE

O subsídio mensal do vereador é R$12.482,60. De acordo com informações, o vereador Thiago Mariscal ganha líquido R$1.156,60 mensais, devido a descontos legais, como empréstimos consignados e pensão alimentícia. Leitores da coluna BASTIDORES questionam como Mariscal consegue pagar as despesas mensais, como “água, luz, condomínio” e viajar para praia ganhando este valor?

 

CHAMA O GAECO

Leitor da coluna BASTIDORES solicita que o Gaeco investigue a existência de “rachadinha” no gabinete do vereador, em decorrência do alto valor dos salários de seus assessores mais próximos. Porque é incompatível seu rendimento com o padrão de vida.

 

TENTATIVA

A coluna BASTIDORES tentou entrar em contato com o vereador para oportunizar expor sua versão, contudo seus telefones estavam desligados.

 

PROVISÓRIA DO AVANTE

Informações de Belo Horizonte dão conta que o deputado federal André Janones irá entregar a comissão provisória do Avante (antigo PT do B) ao vereador Thiago Mariscal.

 

DOWNLOADS

O software desenvolvido pela Codiub para a plataforma android denominado “preço bomba” já teve mais de 3.850 downloads em três dias, segundo informações do presidente Denis Silva.

 

DIRETÓRIO DO PTB

Convenção do PTB Uberaba para formação do diretório municipal contou com a presença de aproximadamente 200 filiados, onde elegeram a nova executiva municipal, confirmando o empresário J. Júnior como presidente, João Gilberto Ripposati como 1º vice-presidente, Ronaldo Amancio como 2º vice-presidente, Fernando Mendes como secretário geral, Varciel Borges como secretário adjunto, Valdir Miguel Julião como tesoureiro geral, Wanderley Luiz de Miranda como tesoureiro adjunto, Cidinha Coimbra como coordenadora do PTB Mulher, e Israel Júnior como coordenador do PTB Jovem.

 

AGIU RÁPIDO

A Secretaria de serviços Urbanos, coordenada por Toninho Oliveira (DEM), realizou força tarefa para resolver os problemas isolados de queda de árvores e princípios de alagamento.

 

VIRALIZOU NA INTERNET

Após os trabalhos do Água Viva em Uberaba não se vê mais os grandes alagamentos na cidade, agora é a cidade de Uberlândia que sofre com os carros rodando. Vídeo que circula na internet mostra a satisfação do uberabense.

 

PSDB IRONIZA NO TWITTER

O perfil oficial do PSDB no Twitter ironizou a indicação do filme Democracia em Vertigem, dirigido pela cineasta mineira Petra Costa, ao Oscar de Melhor Documentário. “Parabéns à diretora Petra Costa pela indicação de melhor ficção e fantasia por Democracia em Vertigem”, escreveu o partido na rede social.

 

MOTIVO

O longa acompanha o período que compreende as manifestações de junho de 2013 e o processo que culminou no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que a diretora narra sob a ótica de um golpe, visão compartilhada por grupos partidários de esquerda.

 

DILMA ROUSSELFF

A ex-presidente Dilma Rousseff aproveitou, nesta segunda-feira (13), a indicação do documentário Democracia em vertigem, de Petra Costa, ao prêmio de Melhor Documentário no Oscar 2020, para reafirmar que o impeachment que a retirou da Presidência, em 2016, foi um “golpe”.

 

PROCON X CERVEJA BELORIZONTINA

O chefe de fiscalização do Procon Uberaba, Anderson Felix, afirmou que está fiscalizando a comercialização da cerveja Belorizontina. Até o momento, foram encontrados produtos tóxicos em diferentes lotes da bebida.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários