Prefeitura - Carnaval
Economia

Guedes promete envio de reformas em fevereiro

A proposta para a área administrativa deverá ser encaminhada à Câmara em fevereiro

15/01/2020 06h00
Por: Redação

O ministro da Economia, Paulo Guedes, pretende retomar a agenda de reformas do governo no próximo mês. A proposta para a área administrativa, por exemplo, que havia sido suspensa pelo presidente Jair Bolsonaro no final de 2019, deverá ser encaminhada à Câmara em fevereiro. A reforma administrativa prevê pontos polêmicos como o fim da estabilidade para novos servidores, redução do número de funções (das atuais 180 para aproximadamente 30), criação de um sistema de avaliação do funcionalismo e ampliação da diferença entre os salários pagos no início e no final da carreira.

O plano de reforma tributária também deve ser entregue quase que simultaneamente com a administrativa. O ministro já negociou para que o tema seja analisado por comissão mista no Congresso. A reforma tributária será encaminhada por meio de medidas a serem incorporadas a projetos já em análise no Congresso.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias