Prefeitura - Carnaval
Atletismo

Darlan Romani, o melhor do ano no atletismo

Ele é a grande esperança do País na luta por um lugar no pódio da Olimpíada de Tóquio

15/01/2020 06h00
Por: Redação
Darlan Romani foi eleito o melhor do atletismo nacional em 2019 - Foto: Wagner Carmo/CBAT
Darlan Romani foi eleito o melhor do atletismo nacional em 2019 - Foto: Wagner Carmo/CBAT

Darlan Romani foi eleito o melhor do atletismo nacional em 2019, pelo Comitê Olímpico do Brasil. Escolha justa. Claro que outros atletas também brilharam na temporada, caso do velocista Paulo André Camilo de Oliveira, que chegou a 10.02 nos 100 m e foi campeão do 4×100 m no Mundial de Revezamento.

Mas não há dúvida de que Darlan Romani, um dos melhores do mundo no arremesso do peso, é a grande esperança do País na luta por um lugar no pódio da Olimpíada de Tóquio em 2020.

Na verdade, o catarinense tem sido um dos atletas de maior evolução técnica nos últimos cinco anos. Sempre é bom lembrar que ele já foi finalista nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016.

Se Darlan foi o nome do ano do atletismo brasileiro, o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, instituído pelo COB em 2001, teve um digno ganhar este ano: Oscar, ex-jogador de basquete, um dos maiores nomes da história do esporte no Brasil. O objetivo do Troféu é premiar atletas que além de grandes resultados tenham sido exemplos para a juventude.

Adhemar Ferreira da Silva, paulistano da Casa Verde, até hoje é o único atleta do Brasil a conquistar o título olímpico em eventos individuais em duas edições seguidas dos Jogos. Adhemar ganhou o salto triplo em Helsinque 1952 e Melbourne 1956.

Fora do atletismo é hora também de escolher o melhor do futebol no Brasil. É ele mesmo: Gabigol, do Flamengo.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias