Banner prefeitura Covid
Futebol

Grêmio rediscute planejamento e deve usar time principal no início do Gauchão

O time de transição entrará em campo na disputa da Recopa Gaúcha

15/01/2020 06h00
Por: Redação

Assim como em 2019, o início de temporada do Grêmio em 2020 deve sofrer a mesma alteração do que havia sido planejado anteriormente. O time de transição entrará em campo na disputa da Recopa Gaúcha, no próximo domingo, mas depois deve dar lugar ao grupo principal já na primeira rodada do campeonato estadual.

Na reta final do ano passado, o Tricolor passou a trabalhar a ideia de utilizar uma equipe recheada de jovens no começo do Gauchão. A ideia era dar mais tempo aos profissionais em período de pré-temporada, com vistas à disputa da fase de grupos da Libertadores, que se inicia em março.

Conforme apurou o GloboEsporte.com, a intenção do técnico Renato Gaúcho é usar o plantel principal nos primeiros jogos da temporada. O mesmo aconteceu em 2019, quando o clube tinha planejado a utilização da equipe de transição, mas o treinador mudou de ideia e deu chance aos reservas na primeira rodada do Gauchão, em vitória sobre o Novo Hamburgo. A situação ainda será debatida ao longo da semana em reuniões.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários