Banner prefeitura Covid
Cidade

Prazo para aderir ao Plantando e Colhendo Saúde termina nesta quarta

São mais de 40 áreas públicas disponíveis

15/01/2020 06h00
Por: Redação

Termina nesta quarta-feira, 15, o prazo para credenciamento de instituições sem fins lucrativos e pessoas físicas interessadas em participar do Programa Plantando e Colhendo Saúde. Edital de chamada pública 007/2019 foi publicado no diário oficial do Município, jornal Porta Voz, edição 1762, de 6 de dezembro.

São mais de 40 áreas públicas disponíveis nos bairros Alfredo Freire I e III; Lourdes; Cidade Ozanan; Princesa do Sertão; Jardins Califórnia, Eldorado e Primavera, e Residenciais Antônia Cândida e Deolinda Freire.

A lei que criou o programa é de autoria do vice-prefeito João Gilberto Ripposati, e surgiu como alternativa para potencializar o uso de áreas públicas ociosas com a produção de alimentos, plantas medicinais, ornamentais e frutas. Criado em 1999, quando ele era vereador, o Plantando e Colhendo Saúde visa a promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades, através de uma proposta ambientalmente sustentável.

“O prazo para se inscrever termina nesta quarta, mas ainda dá tempo de aderir”, alerta o vice-prefeito, lembrando que após o encerramento das inscrições o passo seguinte é a formalização dos contratos. Ripposati acrescenta que através da Secretaria de Agronegócio – coordenadora do Programa –, a Prefeitura vai prestar assistência técnica e disponibilizar tratores para gradearem os terrenos e construírem os canteiros para o plantio.

O secretário adjunto do Agronegócio, Carlos Dalberto acrescenta que o programa permitirá manter os terrenos públicos limpos e livres dos focos da dengue.

As solicitações de credenciamento, os documentos de habilitação jurídica e a proposta com identificação da área requerida deverão ser entregues no Departamento Central de Aquisições e Suprimentos da Secretaria de Administração, na Avenida Dom Luís Maria Santana, 141, bairro Santa Marta, das 12 às 18 horas.

 

Passo a passo para o edital - O edital pode ser baixado através do portal oficial do Município (www.uberaba.mg.gov.br/portal/principal) em: "Cidadãos – Serviços Municipais" e após em “Transparência e Governança”, "Editais de Chamada Pública", “Serviço Online – Consulta aos Editais”. Mais informações podem ser obtidas pelo telefones (34) 3318-0938 e(34) 3318-0926 e/ou e-mail: [email protected]

O programa também conta com parceiros tais como Fazu, Epamig, Emater e Senar.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários