Banner prefeitura Covid
Saúde

Secretaria de Saúde recebe mais de 7 mil doses de vacinas nesta terça

O diretor de Vigilância em Saúde Robert Boaventura ressaltou que a quantidade das doses da vacina pentavalente é pequena

15/01/2020 06h00
Por: Redação
Município recebeu lotes de diversas vacinas, quantidade referente às imunizações de rotina dentro do Calendário Nacional de Vacinação - Foto: Ely Venâncio/EPTV
Município recebeu lotes de diversas vacinas, quantidade referente às imunizações de rotina dentro do Calendário Nacional de Vacinação - Foto: Ely Venâncio/EPTV

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Uberaba recebeu 7.050 doses de vacinas da Secretaria Estadual de Saúde nesta terça-feira (14). As doses são referentes ao trabalho de rotina e estarão disponíveis nas salas de vacina do Município a partir de quinta-feira (16).

Segundo dados da SMS, são 1.300 doses de DTP, 1.100 de pentavalente, 1.075 contra febre amarela, 1.000 de dupla adulto (antitetânica), 600 de BCG, 600 de VOP (pólio oral), 500 de meningocócica C, 300 contra rotavírus, 300 anti HPV, 200 de dTpa (gestante) e 50 doses de vacina antirrábica.

O diretor de Vigilância em Saúde Robert Boaventura ressaltou que a quantidade das doses da vacina pentavalente é pequena para atender o Município. “Sabemos que é uma quantidade bem menor que esperávamos, mas já vamos distribuir. Não é uma quantidade que dá para atender Uberaba, mas o que recebemos, vamos colocar direto nas unidades”, ressalta Boaventura.

 

Mudanças no Calendário Vacinal - A partir deste ano o público prioritário das vacinas contra a gripe (Influenza) e febre amarela será ampliado pelo Ministério da Saúde. “Em relação à febre amarela, agora crianças de quatro anos terão reforço. Na campanha de Influenza houve ampliação da faixa etária: antes era acima de 60 anos, agora será acima de 55 anos”, relata Boaventura.

 

Serviço - As salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde de Uberaba funcionam das 8 às 16 horas. Nas Unidades de Saúde com atendimento noturno, o atendimento é até as 21 horas. São elas: Unidade Matricial de Saúde (UMS) Professor Aluízio Prata, avenida Professora Maria da Paz, 305, bairro Elza Amuí; UMS Nossa Senhora da Abadia, na avenida Orlando Rodrigues Cunha, 2.223, bairro Abadia; UBS Valdemar Hial Júnior, avenida Ivanilda Delduque Souza, 222, bairro Fabrício; e UMS Álvaro Guaritá, avenida Umuarama, 520, bairro Valim de Melo.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários