Banner prefeitura Covid
Coluna

Carlos A. Nascimento

Governador 2002-2003

Clubes de Serviço

Clubes de ServiçoClubes de Serviço

16/01/2020 06h00
Por: Redação

SERVIÇOS PROFISSIONAIS – BERÇO DO ROTARY

Qual teria sido a primeira profissão no mundo?

• não que eu queira contar vantagem, disse o marceneiro, mas os meus antepassados construiram a Arca de Noé.

• isso não é nada respondeu o jardineiro. Foram os meus antepassadosque plantaram o Jardim do Éden.

• tudo bem, disse o eletricista, mas quando Deus disse “Haja luz”, quem que vocês acham que tinha feito a ligação?   

Passo inicial do Rotary – Assim também ao voltarmos os nossos olhos para o passo inicial do Rotary, vamos encontrar nas profissões o nascimento e o fundamento da idéia de Paul Harris.

A primeira reunião – Os quatro primeiros a se reunirem, tinham profissões distintas: um advogado, um engenheiro de minas, um distribuidor de carvão e um alfaiate, respectivamente Paul Harris, Gus Loeher, Silvestre Schiele e Hiran Shorey.

As quatro profissões de origem – Coincidentemente ou não estas quatro profissões foram emblemáticas para o lançamento do projeto:

•  a adovocacia, simbolizando a expressão da idéia;

• a engenharia, o estabelecimento dos fundamentos, da estrutura;

• o comércio de carvão, o combustível da época, necessário para dar a propulsão no lançamento;

• a alfaiataria, um padrão da roupagem da dignidade da organização em todo o mundo. 

                           

 O ROTARY HOJE  

Cidadania uberabense – No mês de dezembro de 2019, precisamente no dia 18, a Câmara Municipal de Uberaba, em sessão solene de outorga do Título de Cidadania Uberabense foram homenageados os sócios do Rotary Clube de Uberaba, Arlindo Felix Costantin e Ides Perin. Parabéns queridos companheiros.

O Auditório da RISP, Região Integrada de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais, foi o local escolhido para o evento dirigido pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Ismar Marão.

Agradecimentos – À excelente colunista Fabiana Silbor os agradecimentos da Coluna Rotary pela sua inserção no magnifico trabalho da edição do dia 05 de janeiro de 2020.

Parabéns Fabiana pelos dez anos de efetivo e brilhante jornalismo no nosso Jornal de Uberaba.

Rotaract – O projeto “Jardim Sensorial” do Rotarct Club de Uberaba foi para a final na CONARC (Conferência Nacional de Rotaract Clubs). Posteriormente informaremos detalhes finais.

Rotary Club de Uberaba – Na primeira reunião ordinária de 2020 a companheira Maria Aparecida Rocha Nascimento fez a oração comunitária da noite. Os associados presentes, de mãos dadas, rezaram a oração do “Pai Nosso” e solicitaram aos Céus bênçãos para o clube no desenvolver do segundo semestre de 2019-2020.

 Prestação de serviços – Por ocasião da distribuição de fraldas para famílias carentes, o rotariano Arlindo F. Costantin assim se expressou: “tem horas que ser rotariano nos enche de orgulho”.

Governador 2002-2003 Carlos A. Nascimento.

 Até a próxima semana, querendo Deus 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários