Prefeitura - Carnaval
ABCZ

ABCZ participa de assinatura de Termo de Cooperação Técnica no MT

A iniciativa é inédita no Brasil e articula tanto produtores rurais como frigoríficos, governo estadual e MPF-MT

16/01/2020 06h00
Por: Redação

O diretor da ABCZ, Jorge Antônio Pires, e o conselheiro consultivo da entidade pelo Estado do Mato Grosso, Luiz Antônio Felippe, participaram segunda-feira (13) da cerimônia de assinatura de um importante documento para o desenvolvimento do agronegócio no estado.

O Termo de Cooperação Técnica entre entidades governamentais e de apoio ao desenvolvimento rural no Mato Grosso, Governo de Mato Grosso, Ministério Público Federal em MT e Instituto Mato-grossense da Carne (IMAC) autoriza a criação de uma plataforma eletrônica que fará o monitoramento da adequação ambiental de propriedades de pecuária embargadas por descumprimento de lei ambiental. Na prática, cerca de oito mil pecuaristas poderão voltar ao mercado formal da carne, comprometendo-se em regularizar a propriedade.

A iniciativa é inédita no Brasil e articula tanto produtores rurais como frigoríficos, governo estadual e MPF-MT. O Imac e o MPF deverão formar um Grupo de Trabalho (GT) para o desenvolvimento da nova plataforma.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias