Banner prefeitura Covid
Cidade

Hospita Hélio Angotti promove seminário sobre saúde mental

O evento trouxe à tona a temática tratada na campanha nacional “Janeiro Branco”

16/01/2020 06h00
Por: Redação
Seminário interno “Saúde Mental e Mobilização pela Vida” marcou a campanha Janeiro Branco no hospital Hélio Angotti - Foto: Ari Moraes/HHA
Seminário interno “Saúde Mental e Mobilização pela Vida” marcou a campanha Janeiro Branco no hospital Hélio Angotti - Foto: Ari Moraes/HHA

Ontem (15), o hospital Hélio Angotti promoveu seminário interno com o tema “Saúde Mental e Mobilização pela Vida”, que aconteceu às 15h, no Anfiteatro, com participação de colaboradores, pacientes, acompanhantes e voluntários.

O evento trouxe à tona a temática tratada na campanha nacional “Janeiro Branco”, mês dedicado a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si, suas emoções, pensamentos e comportamentos.

Participaram do seminário, as psicólogas hospital, Daiane Côrtes e Luciana Sales Casarotti; a analista de recursos humanos, Vanessa Rezende Estevam, além das psicólogas Thais Queiroz da Silva e Marina Fernanda Soares, que atuam como voluntárias no Hélio Angotti todas às quintas-feiras, atendendo colaboradores.

 

Campanha – A Campanha Janeiro Branco nasceu em Uberlândia, com uma proposta transdisciplinar com objetivo de conscientizar as pessoas a refletirem sobre a saúde mental e colocar o tema em máxima evidência. Desde 2000, a Organização Mundial de Saúde -OMS, vem, insistentemente, alertando a quanto ao crescimento vertiginoso das taxas de suicídio, depressão e ansiedade em todo o mundo.

O Janeiro Branco vem como uma ferramenta importante no sentido de encorajar as pessoas a mudarem as suas vidas quando julgarem necessário e a saberem quando e como procurar por ajuda.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários