Prefeitura - Carnaval
Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

Bastidores

BastidoresBastidores por Lawrence Borges

17/01/2020 06h00
Por: Redação
PSD comparece em peso para prestigiar Rodrigo Vieira (PSD) na inauguração do Centro de Distribuição de Uberaba - Foto: Divulgação
PSD comparece em peso para prestigiar Rodrigo Vieira (PSD) na inauguração do Centro de Distribuição de Uberaba - Foto: Divulgação

DEBAIXO D’ÁGUA

A chuva forte que caiu em Uberaba nesta quinta-feira (16) causou alguns estragos na cidade, transtornos que geralmente se repetem. A Prefeitura de Uberaba, através da Secretária de Serviços Urbanos, vem resolvendo os problemas ocasionados em tempo recorde.

 

CODAU

A Codau já monitorou os pontos críticos de alagamento e está fazendo a limpeza das bocas de lobo, para evitar que os alagamentos continuem.

 

PLAY HITS

O empresário J. Júnior lançou na noite de ontem (16) a rádio Play Hits em evento badalado na chácara Mac.

 

OPERAÇÃO BACKER

Polícia realiza operação em empresa que fornece monoetilenoglicol a Backer. Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na distribuidora que fica em Contagem, na Grande Belo Horizonte

 

UBERABA X BACKER

O secretário de Saúde Iraci Neto (PSD), em conversa com a coluna BASTIDORES, afirmou que a Secretaria de Saúde, em conjunto com o Procon, estará fiscalizando as empresas produtoras de cervejas artesanais em Uberaba.

 

FIM DAS ARTESANAIS

Depois da febre por cerveja artesanais, os consumidores uberabenses estão voltando a consumir as marcas tradicionais, que possuem sistema de produção mais criterioso, deixando de consumir as artesanais.

 

BOLSONARO E O FUNDO ELEITORAL

Incomodado com críticas sobre a destinação de R$ 2 bilhões do Orçamento para bancar campanhas, o presidente Jair Bolsonaro tem pedido a apoiadores que não votem em candidatos que utilizam recursos públicos nas eleições.

 

FUNDO ELEITORAL

A advogada e tesoureira do Aliança pelo Brasil, Karina Kufa, afirmou que, apesar de não concordar com o uso do fundo eleitoral, a nova legenda não vai rejeitar parlamentares que já tenham utilizado os recursos em campanhas passadas.

 

LULA É O OSCAR

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou a indicação ao Oscar do documentário brasileiro “Democracia em Vertigem”, em entrevista ao canal TVT, na noite desta quarta-feira (15). Além de rasgar elogios à obra e à diretora Petra Costa, Lula ironizou possíveis declarações que desmerecem o documentário. “Vão dizer que o PT comprou a Academia”, zombou o ex-presidente, referindo-se à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas que realiza a cerimônia de premiações do Oscar.

 

OPERAÇÃO BACKER

Polícia realiza operação em empresa que fornece monoetilenoglicol a Backer. Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na distribuidora que fica em Contagem, na Grande Belo Horizonte

 

ENTENDA A DENÚNCIA

A Folha de S. Paulo mostrou que Fábio Wajngarten, chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência (Secom), recebe, por meio da empresa da qual é sócio, dinheiro de emissoras de TV e de agências de publicidade contratadas pela própria secretaria.

 

PT EM AÇÃO

A bancada do PT na Câmara dos Deputados vai acionar a CEP (Comissão de Ética Pública da Presidência da República) para que ela apure possíveis infrações do chefe da Secom (Secretaria de Comunicação Social) do governo federal, Fabio Wajngarten, e de seu adjunto, Samy Liberman.

 

BOLSONARO X FOLHA

O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar a Folha de S. Paulo e afirmou nesta quinta-feira (16) que Fabio Wanjgarten, chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência (Secom), permanecerá no cargo após a revelação de que ele possui uma empresa que recebe dinheiro de contratadas do governo.

 

SANCIONADO

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, sancionou a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2020. A Lei 23.579/20, que estima as receitas e fixa as despesas do Orçamento Fiscal do Estado e do Orçamento de Investimento das Empresas Controladas pelo Estado para o atual exercício, foi publicada na edição do Diário Oficial de Minas Gerais desta quinta-feira (16).

 

ATIVOS IMOBILIÁRIOS DO ESTADO

A partir de reforma na gestão de ativos imobiliários, ação prevista no plano estratégico da administração atual, o Governo de Minas Gerais espera arrecadar R$ 30 milhões com as vendas de imóveis previstas para 2020. O subsecretário do Tesouro Estadual, Fábio Amaral, revela que a previsão é de que dezenas de imóveis - entre lotes, terrenos, casas, apartamentos, salas comerciais, prédios e outros bens -, em Minas e em outros estados, sejam arrematados em licitações e leilões abertos ao público.