PMU
Bastidores

Bastidores

Lawrence Borges

Bastidores

BastidoresBastidores por Lawrence Borges

09/08/2019 06h00
Por: Redação
LEMBRANÇAS Vereador Almir Silva completa 35 anos de formatura no antigo Combem embrião da nossa Feti ao lado da ex-primeira dama Isabel do Nascimento
LEMBRANÇAS Vereador Almir Silva completa 35 anos de formatura no antigo Combem embrião da nossa Feti ao lado da ex-primeira dama Isabel do Nascimento

135 BILHÕES DE PERDA

O líder do Democratas no Senado, Rodrigo Pacheco (MG), cobrou, nesta terça-feira (6), a instauração de uma comissão especial para tratar da compensação das perdas com a Lei Kandir. O senador já havia assinado a chamada “Carta de Minas”, proposta elaborada pelo governo mineiro em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Pelo texto, o crédito do estado relativo às perdas tributárias, estimado em R$ 135 bilhões, pode ser pago em 60 anos, em parcelas mensais corrigidas pela taxa Selic.

 

NAUFRAGANDO

A entrada de Luiz Guaritá Neto (DEM) na disputa eleitoral em 2020 sepulta as pretensões de José Renato Gomes a Prefeitura de Uberaba, embora tenha um ótimo trabalho à frente da Secretaria de desenvolvimento econômico pesquisas não demonstram sua viabilidade eleitoral.

 

E AGORA?

O ex-deputado Tony Carlos, atualmente compondo a Executiva Estadual do MDB, articula nos bastidores sua candidatura a prefeito pelo MDB, sinalizando debandada dos candidatos a vereador do partido rumo ao DEM.

 

RENOVAÇÃO 

O presidente da Cohagra Marcos Jammal continua no páreo em busca de apoio para viabilizar seu nome na disputa eleitoral. Preterido no PSD, Jammal ensaia sua ida para o PTB reforçando o grupo de J. Júnior.

 

ASSÉDIO POLÍTICO

As articulações das chapas de vereadores estão pegando fogo! Pressão da equipe dos deputados uberabenses sobre os pré-candidatos para filiarem em seus respectivos partidos, estão ficando mais pesadas a cada dia. Pré-candidato sustentou se não for para o partido do deputado será exonerado da Prefeitura. Muitos vão definir após o prazo de desincompatibilização.

 

APOIO

Nenhum partido está assegurando apoio logístico aos candidatos a vereador nas próximas eleições, exceto o PMN e PTB que contara com suporte a contar da segunda quinzena de agosto aos pré-candidatos.

 

ENTROU NO JOGO

Após retornar da capital lusitana J. Júnior começou a reunir os pré-candidatos a vereador, dentre eles, o ex-vereador China, Doidão, Afrânio e Jorge Ferreira para engrossar sua tropa de elite.

 

PARTIDOS

O empresário J. Júnior pretende consolidar grupo com 10 partidos políticos buscando eleger 10 vereadores na próxima legislatura, fatalmente poderá colocar no segundo seu candidato a prefeito.

 

NOVO GRUPO POLÍTICO

Foi consolidado na última segunda-feira o apoio do senador Carlos Viana (PSD), deputado federal Zé Vitor (PL) e deputado estadual Raul Belém (PSC) ao grupo de J. Júnior para as Eleições de 2020.

 

CONTRIBUIÇÃO

Partido político que pertencia ao grupo político de filho de ex-prefeito foi entregue a empresário uberabense após contribuição ao comando partidário. Fontes da coluna informam que a contribuição foi superou a cifra de R$ 10 mil.

 

CHAMA O MARISCAL

Leitores questionam os gastos com a reforma da Câmara Municipal, querem que o vereador Thiago Mariscal abra nas redes sociais a planilha das despesas realizadas pela presidência da Casa.

 

PORTAS FECHADAS

O governador Romeu Zema (Novo) esteve em Campo Florido, participando da abertura do Megacana Tech Show e aproveitou a oportunidade para realizar reunião a portas fechadas com os prefeitos da região.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias